Handebol

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuiabá sedia Campeonato Brasileiro de Handebol 'Cadete Feminino'

09/08/2011 - 16h50
Cuiabá sedia Campeonato Brasileiro de Handebol 'Cadete Feminino' no dia 16
Redação 24 Horas NewsCerca de 200 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete feminino a partir do dia 16 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins. A competição será realizada pela Federação Mato-grossense de Handebol com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).
O Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Clubes de Handebol terá participantes da categoria júnior, de14 a 16 anos, com representantes de seis estados brasileiros. Além de Mato Grosso, participam o Estado do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Ceará.
 O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antonio Azambuja, ressaltou a importância da competição. “A Secretaria tem papel importante para que as nossas competidoras representem o Estado neste evento que, com certeza, trará destaque em nível nacional. O campeonato visa fomentar a prática esportiva da modalidade feminina de handebol para que, além de participarem de competições no Estado, elas participem de campeonatos em outros estados”, explicou.
 Três clubes vão defender Mato Grosso, o CNDL, de Cuiabá; o Qi de Cáceres e a ASHb de Sorriso. As competições vão do dia 16 até o dia 20 de agosto.
 O presidente da Federação de Handebol, Silvio Borges, explica a importância do evento em Cuiabá. "Vamos receber as melhores equipes do Brasil. Isso é ótimo, porque motiva as nossas atletas e também comprova que o nosso Estado e apoia o esporte na modalidade de handebol”, disse ao complementar que o campeonato faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário