Handebol

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cuiabá é sede do Brasileiro Feminino de Handebol

Representantes de oito estados vão disputar campeonato na categoria Cadete
Por GLOBOESPORTE.COM Cuiabá
Representantes de oito estados brasileiros medirão forças em duelos pelo handebol, categoria Cadete, a partir do próximo dia 16, em Mato Grosso, no Campeonato Brasileiro. Os jogos vão colocar frente a frente equipes do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, além do Estado anfitrião. A capital Cuiabá foi confirmada como sede das partidas, válidas pelo naipe feminino.
Três clubes vão defender Mato Grosso: o CNDL, de Cuiabá; o Qi de Cáceres e a ASHb de Sorriso. Os confrontos do brasileiro iniciam às 14h, no ginásio Aecim Tocantins. Em quadra, Rio Grande do Sul e Minas Gerais duelam em busca da primeira vitória.
Já a abertura oficial do evento será realizada somente às 18h. Antes, porém, ocorrem três jogos. O primeir time mato-grossense a estrear é o CNDL, da capital. O duelo será contra o Cariaciquense do Espírito Santo. A partida será a última do dia.
Páreo duroNa quarta-feira (17) será a vez do segundo clube de Mato Grosso estrear. Mas deve encontrar pela frente uma partida bastante acirrada. Isto porque o QI, de Cáceres, terá como adversário o Pinheiros, de São Paulo, atual campeão brasileiro cadete feminino de handebol.
No mesmo dia a Associação Atlética Sorriso encara em sua primeira partida o Evolutivo, do Estado do Ceará. Os jogos do brasileiro serão realizados no Estado até o dia 20. As atletas tem até 16 anos.
ChavesAs chaves já são conhecidas. Ao todo, serão quatro. Na "A" estarão Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo. Na "B", São Paulo, com duas equipes e Mato Grosso. A "C" conta com Rio Grande do Sul, com dois times, e Minas Gerais. Já pelo grupo "D" são Mato Grosso, São Paulo e

Nenhum comentário:

Postar um comentário