Handebol

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BCV/JMJ/NITIÊ invicto vai as semifinais do Brasileiro Cadete de Handebol

Reportagem enviada por
Roseli Bernardes

 Equipe espera seu adversário para esta sexta-feira.
Em um jogo truncado, com poucos gols, o BCV/JMJ/NITIÊ venceu a equipe paulista do MESC pelo placar de 17X15, o que deu ao time a condição de ir para as semifinais.Esta terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria cadete, mostrou uma equipe muito abaixo do seu potencial, mas que soube aproveitar as chances que teve conquistando a vaga para a próxima fase.
"Não foi nosso melhor jogo, com certeza. Não sei se o fato de que apenas um empate já garantia a vaga, as jogadoras estavam desconcentradas, o que não pode acontecer na próxima fase, onde teremos que encarar times que tem a mesma vontade que a nossa em conquistar o título e estão fazendo uma boa campanha", afirmou o técnico da equipe Roberto Sanches.
Por ser a primeira competição nacional da equipe os resultados positivos mostram a maturidade da equipe e para o técnico é muito mais difícil sanar eventuais problemas quando se está ganhando.
Para ele a intertemporada realizada no mês passado trouxe um acerto maior ao time e um aprimoramento na parte técnica, tática e física proporcionando uma assimilação das informações transmitidas.Outro fator apontado pela equipe técnica para que estes resultados fossem possíveis é a parceria existente entre equipe e patrocinadores que proporcionam estabilidade emocional, educacional e financeira para as atletas.
Em um esporte como o handebol, onde somente as categorias adultas recebem destaque, essas parcerias são muito importante e geram mais uma motivação as atletas: "As parcerias acabam sendo a alma da equipe sem elas nem existiríamos" afirma o técnico.
Cada um dos patrocinadores tem um papel relevante: "A BCV Saúde investe pesado e acredita muito no potencial da equipe, o Diretor e Sócio Brunno, tem um projeto e isso no meio do esporte é difícil a idéia é dar suporte para participarmos sempre dos melhores campeonatos para se destacarmos cada vez mais. A Nitiê está entrando agora na equipe e nos ajudou as passagens das meninas para o Brasileiro, inclusive tendo um dos seus diretores conosco aqui em Cuiabá e depois entrará com custo ajudando no transporte das jogadoras,o Diretor e Sócio da empresa Denis Jeff acredita muito nas meninas. Já o Colégio Jesus Maria José, de alta qualidade educacional, abriu as portas para este projeto com apoio total da Ir. Márcia que acredita muito na evolução do esporte dentro do colégio e apostou na equipe, além de dar as meninas bolsas de estudo,garantindo uma educação de qualidade e que muitas das atletas não teriam condições de frequentar" lembra agradecido Roberto Sanches.
A partir deste torneio a equipe conta com mais um patrocinador, Nitiê Viagens, que irá junto com o Colégio Jesus Maria José, que já dá bolsas de estudos para as atletas, irão bancar a passagem das jogadoras que ficarão em alojamentos.
Para o técnico essas parcerias são muito importante e geram mais uma motivação as atletas em defesa dos parceiros que as apóiam: "As parcerias acabam sendo a alma da equipe sem elas nem existiríamos, a BCV investe pesado nas meninas e acredita muito no potencial delas, o Diretor e Sócio da academia Brunno tem um projeto e isso no meio do esporte é difícil a idéia é dar suporte para participarmos sempre dos melhores campeonatos para se destacarmos cada vez mais. A Nitiê está entrando agora na equipe, vai ajudar com as passagens das meninas para o Brasileiro e depois entrará com custo ajudando no transporte das jogadoras,o Diretor e Sócio da empresa Denis Jeff acredita muito nas meninas. Já o Colégio Jesus Maria José abriu as portas para este projeto com apoio total da Ir. Márcia que acredita muito na evolução do esporte dentro do colégio e apostou na equipe".
O jogo desta sexta feira,19/08, será contra a equipe do Pinheiros, “com certeza um grande jogo, são duas equipes muito boas tecnicamente, quem for ao ginásio irá assistir a uma grande partida”, garante o preparador técnico da equipe Camilo Molina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário