Handebol

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BCV/JMJ/NITIÊé vice campeão do Brasileiro Cadete 2011

Equipe agora foca o Campeonato Paulista
Em um jogo tenso para as inexperientes meninas do BCV/JMJ/NITIÊ que sentiram o peso de estarem numa final do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria Cadete, contra o vice campeão de 2010.
O placar final de 21 x 16 não mostrou a realidade do jogo, que teve um primeiro tempo muito disputado. No segundo a equipe do Espírito Santo não cometeu nenhum erro, enquanto que a trave passou a ser a grande rival da equipe paulista.
“Não foi nosso melhor jogo, com certeza. Mas as atletas estão de Parabéns, se superaram” afirma o técnico Roberto Sanches que acredita que a campanha foi positiva pois enfrentaram os adversários com disposição, garra e técnica “alteramos o modo de jogar em algumas partidas mostrando diversidade de jogadas dentro de campo, o que acabou por confundir equipes que assistiam os jogos com o objetivo de conhecer melhor a equipe”.
Por ser a primeira competição nacional da equipe os resultados positivos mostram a maturidade da equipe. A intertemporada realizada no mês passado trouxe um acerto maior ao time e um aprimoramento na parte técnica, tática e física proporcionando uma assimilação das informações transmitidas.
Outro fator apontado pela equipe técnica para que estes resultados fossem possíveis é a parceria existente entre equipe e patrocinadores que proporcionam estabilidade emocional, educacional e financeira para as atletas.
Para o técnico as parcerias acabam sendo a alma da equipe “sem elas nem existiríamos, não podemos em momento algum deixar de agradecer as irmãs do Colégio Jesus Maria José, a Nitiê Viagens e a BCV Saúde que nos dão apoio incondicional e acredita em nosso potencial”.
Apesar de ser uma equipe nova, BCV/JMJ/NITIÊ, com um ano e meio de existência, já trás na bagagem título de peso: Campeonato Paulista de 2010, conquistado invicto, e o Vice-Campeonato do Brasileiro de Clubes.
A equipe agora volta sua atenção para o Campeonato Paulista, onde já alcançou seu objetivo, com sucesso, que era somar o maior número de pontos e terminar em primeiro na primeira etapa. Para o técnico esta segunda fase será bem diferente, a expectativa, segundo Roberto, “são as melhores possível, mas não podemos esquecer que agora somos o time a ser batido, o que nos dá mais responsabilidade”. Para continuar na liderança a proposta é continuar trabalhando para classificar a equipe e entrar forte no Play-Off.
Para o preparado físico, Camilo Molina, a intertemporada e o Campeonato Brasileiro foi muito importante e proporciona, além de maior união entre as atletas, um acerto maior na equipe e um aprimoramento na parte técnica, tática e física permitindo, assim, que a equipe assimile melhor as informações e as situações de jogo.
A primeira partida da segunda etapa do Campeonato Paulista acontece no próximo sábado,27/8, às 15, contra o Centro Olímpico, no E.C.Banespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário