Handebol

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Noticias de Prensa Latina - Brasil e Argentina favoritos em semifinais de handebol juvenil

Brasil e Argentina favoritos em semifinais de handebol juvenil

04 de mayo de 2011, 07:27Caracas, 4 mai (Prensa Latina) Brasil e Argentina saem hoje favoritos contra Chile e Venezuela, respectivamente, nas semifinais do pan-americano de handebol juvenil (sub-19) de Barquisimeto, torneio que outorga duas vagas para o mundial masculino da categoria.
Ambas seleções chegam invictas, fazendo valer os prognósticos pré-competição de um torneio que reúne ademais a Uruguai, Colômbia, Porto Rico e Estados Unidos.
Os juvenis do gigante sul-americano superaram no grupo A sem dificuldades a Colômbia, Venezuela e Uruguai, por essa ordem, jogos nos quais anotaram 107 gols e só permitiram 50.
Por sua vez, os gaúchos derrotaram de forma cômoda os nortenhos (60-8) e borícuas (47-22), mas tiveram que suar o Chile (31-28) para encabeçar a chave B.
Dos quatro semifinalistas, três optam pelas cotas em disputa, porque Argentina será em agosto a sede do IV Campeonato Mundial de Handebol Juvenil Masculino.
Considerando a superioridade de verde-amarelos e azul e brancos, tudo indica um duelo Chile-Venezuela na próxima quinta-feira no Domo Bolivariano de Barquisimeto pelo bronze pan-americano e a segunda vaga mundialista. ac/wmr/bj

Noticias de Prensa Latina - Brasil e Argentina favoritos em semifinais de handebol juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário