Handebol

terça-feira, 31 de maio de 2011

Handebol: amistosos entre Brasil e Inglaterra serão no ABC - 31/05/2011 - UOL Esporte - Handebol

Como parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em outubro no México, a seleção brasileira de handebol masculino está reunida no ABC paulista para um período de treinos. Estão marcados também três amistosos contra a seleção da Inglaterra, e nesta terça-feira foram confirmados horários e dias das partidas.

O primeiro jogo será realizado no próximo domingo, dia 5, às 11h30, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano. O segundo está marcado para o dia 7, às 20h, no Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, e o último para o dia 9, também às 20h, no Noêmia Assumpção, em Santo André.
Dos 22 convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta para esta etapa preparatória, 21 estão reunidos desde o dia 26 de maio, treinando diariamente em dois períodos, alternando treinamentos com bola e exercícios físicos na academia. O armador Bruno Souza está ausente por ainda cumprir compromissos com seu clube no exterior.
Este período servirá de base para o treinador selecionar os 15 jogadores que viajarão para o México. Segundo Cuesta, o grupo vem evoluindo durante estes dias de preparação: . "Os treinos têm sido bastante proveitosos. Fisicamente, o time já melhorou bastante", comentou o espanhol. "Será importante aproveitarmos para acertar, sobretudo, nossa defesa, um dos pontos em que falhamos no Mundial e também a transição para o ataque", complementou.
Segundo o ponta Renato Tupan, há grande expectativa entre os jogadores quanto a participação no Pan-Americano. "Ainda não somos tão experientes em Jogos Olímpicos, mas no Pan já somos uma equipe mais madura, com condições de disputar a medalha de ouro”, afirmou.
“Estamos treinando forte, cada um está dando o seu melhor, porque além do título nos dar a vaga para a Olimpíada, será nosso tri no Pan", lembrou Tupan, que está se transferindo para o Metodista/São Bernardo, após seis meses atuando na Alemanha.
Handebol: amistosos entre Brasil e Inglaterra serão no ABC - 31/05/2011 - UOL Esporte - Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário