Handebol

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Técnico deixa seleção brasileira de handebol

O técnico Javier Garcia Cuesta deixou nesta quarta-feira o comando da seleção brasileira masculina de handebol. O treinador espanhol, que também era o coordenador das seleções nacionais, decidiu sair da equipe após a tentativa fracassada de classificação para os Jogos de Londres. O Brasil encerrou no último fim de semana a sua participação no Pré-Olímpico de Gotemburgo com apenas uma vitória em três jogos disputados. De acordo com Cuesta, razões profissionais e pessoais pesaram na sua decisão de deixar o comando da seleção de handebol.
 "Não conseguimos alcançar o objetivo proposto, que era melhorar os resultados da seleção masculina", explicou. "Além disso, apesar do ótimo tratamento e carinho que a confederação brasileira teve comigo e minha família, em especial o presidente Manoel Luiz Oliveira, a quem agradeço muito, não é fácil mudar de país e de vida. Por isso, decidi pela saída", completou.
 Para Cuesta, o handebol brasileiro precisa se preparar para ser competitivo na Olimpíada do Rio, em 2016. "Desejo o melhor para o handebol brasileiro. A Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, serão o próximo grande desafio das seleções nacionais e tenho certeza de que o País terá um grande sucesso", disse.
 Sob o comando de Cuesta, a seleção brasileira masculina de handebol ficou em quarto lugar no Torneio da França, em janeiro de 2010, faturou o título dos Jogos Sul-Americanos, em Medellín, na Colômbia, em março de 2010, conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Seleções do Chile, em junho de 2010, terminou em 21º lugar no Mundial da Suécia, em janeiro de 2011, e faturou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário