Handebol

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Por Jogos, Seleção de handebol treina na Áustria com novidades


Após a vitória contra a Inglaterra e os dois empates com a Noruega, campeã olímpica e mundial, em Londres, a Seleção Brasileira feminina de handebol se prepara para mais uma fase de preparação para a Olimpíada. No próximo domingo, as 17 atletas convocadas pelo técnico Morten Soubak se reúnem na Áustria para atividades entre os dias 16 e 21 de abril no Hypo, clube que conta com oito brasileiras no elenco
Há algumas novidades em relação à equipe que jogou os três amistosos em março na Inglaterra. A goleira Chana e a armadora Duda Amorim, frequentemente convocadas, têm compromissos com seus clubes e não participarão dos treinos. Por outro lado, três atletas que já passaram pela Seleção em outras oportunidades foram chamadas: a armadora Jaqueline Anastacio, a central Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires.
Jaqueline vem se destacando no Gjovik, da Noruega, e está de volta à Seleção após dois anos. "Ela sempre veste a camisa do Brasil com muita garra e orgulho. É uma jogadora de chute muito forte e vai entrar na briga por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos", elogiou Morten Soubak.
O treinador também destacou as qualidades de Dayane, que disputou o Pan-Americano de Seleções em 2011. "É uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto. Será uma nova chance para mostrar o quanto pode contribuir."
Já Deborah Hannah, que esteve com a Seleção adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, ainda é júnior e integrou o time que conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano da categoria em março, em Santo Domingo, na República Dominicana, tendo sido escolhida a melhor jogadora da competição.
"Ela vem mostrando muito potencial. É uma menina com boa visão de jogo. Queremos avaliá-la e dar oportunidade para que ganhe experiência", disse Morten.

Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário