Handebol

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Handebol: Tabela do Pan-Americano de Clubes

Handebol: Tabela do Pan-Americano de Clubes é divulgada

20/04/2012 - 17:36:53 - por FS & AI Photo&Grafia

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a tabela da fase de classificação do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes 2012, que será disputado no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná, de 27 abril a 1º de maio. O primeiro jogo do torneio, que classifica o campeão para o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto, será entre Esporte Clube Pinheiros (SP), e Universidad Americana (PAR), às 13h15min, no dia 27.
Os dois times estão no Grupo A, ao lado de Clube Atlético River Plate (ARG) e Taubaté (SP). O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, falou sobre o adversário da primeira rodada e sobre as expectativas para a competição. O time paulista vai com força máxima para Londrina.
"Toda estreia é complicada. Mas acredito que será uma partida relativamente tranquila para nós", avaliou.
"Fizemos por merecer no ano passado (quando o Pinheiros conquistou o título) e queremos ter bom rendimento novamente. Mas sabemos que cada edição do Pan é única. Todos estão muito bem preparados neste ano. Então, não vai ser fácil", completou.
Na Chave B, estão Unopar Londrina/Sercomtel (PR) e Universidad de los Lagos (CHI), além de ADC Metodista/São Bernardo (SP) e AACF Quilmes (ARG), que fazem o segundo confronto no dia 27, às 14h45min.
"O Quilmes é uma equipe que se renova sempre. Por isso, nunca sabemos exatamente o que esperar. Precisamos nos concentrar no nosso jogo. Além de trabalhar bastante o lado psicológico dos jogadores, tenho alertado para finalizações e defesa, pontos em que mais erramos nos últimos jogos", comentou José Ronaldo do Nascimento, o SB, treinador da Metodista.
O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de seus grupos. Os dois primeiros de cada chave disputarão as semifinais, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). A cerimônia de abertura será realizada no dia 27, às 19h30min. Todas as partidas têm entrada franca.

Tabela da fase de classificação:

Dia 27 de abril (sexta-feira)
13h15 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Universidad Americana (PAR)
14h45 - ADC Metodista/São Bernardo (SP) X AACF Quilmes (ARG)
16h30 - Clube Atlético River Plate (ARG) x Taubaté (SP)
19h30 - cerimônia de abertura
20h30 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x Universidad de los Lagos (CHI)

Dia 28 de abril (sábado)
9h30 - Clube Atlético River Plate (ARG) x Universidad Americana (PAR)
11h - ADC Metodista/São Bernardo (SP) x Universidad de los Lagos (CHI)
12h30 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Taubaté (SP)
14h - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x AACF Quilmes (ARG)

Dia 29 de abril (domingo)
13h15 - Taubaté (SP) x Universidad Americana (PAR)
14h45 - AACF Quilmes (ARG) x Universidad de los Lagos (CHI)
16h30 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Clube Atlético River Plate (ARG)
18h15 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x ADC Metodista/São Bernardo (SP)http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=178634

Nenhum comentário:

Postar um comentário