Handebol

domingo, 22 de abril de 2012

Presidente da CBHb, Manoel Luiz, admite que novo técnico da seleção será estrangeiro

Após o fracasso da seleção brasileira de handebol no Pré-Olímpico de Gotemburgo - uma vitória em três jogos -, que deixou o país sem uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, o espanhol Javier Cuesta pediu para sair. Desde então, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, trabalha para contratar um novo comandante para a equipe masculina. Nesta sexta-feira, o mandatário admitiu que outro estrangeiro será o treinador da equipe.

- Estamos analisando com calma. Temos três nomes sendo estudados e, com certeza, teremos novamente um estrangeiro no comando da seleção brasileira – afirmou Manoel, que está há 23 anos à frente da CBHb, entidade com 33 anos.

O novo ciclo para o treinador que chegar, na teoria, começa após as olimpíadas. Porém, na prática, o presidente, que já foi técnico de escolas e clubes de Aracaju, pretende que o trabalho seja iniciado o mais rápido possível. Apesar disso, Manoel pede calma para o momento do anúncio do técnico.

- Não precisamos ter pressa. Acredito que, no máximo, na segunda semana de maio, vamos divulgar o nome do novo comandante – disse.

Veja mais: Presidente lamenta saída de Javier Cuesta e afirma: `Infelizmente, foi uma decisão dele´

Sobre a saída de Javier Cuesta, Manoel Luiz elogiou bastante o trabalho do ex-treinador da seleção e garantiu que, todos na Confederação, já estão sentindo a falta do espanhol.

- Ele (Javier Cuesta) é um treinador que contribuiu muito para o handebol brasileiro. Além disso, é um profissional reconhecido no mundo inteiro. É uma pessoa muito especial. Tivemos uma infelicidade no Pan de Guadalajara ao perdermos para a Argentina. E, no Pré-Olímpico, faltou pouco para conseguirmos a vaga para os Jogos de Londres – disse.

A tristeza pelo fato de a seleção masculina não ter conseguido uma vaga em Londres ainda é evidente nas palavras do sergipano. Apesar disso, a cúpula da CBHb está trabalhando visando às próximas competições. O Pan-Americano, que será em junho, na Argentina, evento classificatório para o Mundial, na Espanha; além dos Jogos Pan-Americanos de 2015, já estão sendo planejados.
http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/04/21/handebol/presidente+da+cbhb+manoel+luiz+admite+que+novo+tecnico+da+selecao+sera+estrangeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário