Handebol

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Meninas do handebol na reta final de preparação para Mundial em São Paulo

Meninas do handebol na reta final de preparação para Mundial em São Paulo
22.11.2011 :: 12h59


Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

A 10 dias da estreia no Campeonato Mundial, de 2 a 18 de dezembro, a seleção brasileira feminina de handebol segue em ritmo forte de preparação. A equipe treinará em dois períodos durante esta semana, em Santo André e São Bernardo. As comandadas do técnico dinamarquês Morten Soubak estão concentradas no ABC Paulista desde sábado.
O time trabalhará em Santo André até sexta-feira pela manhã. À tarde, o treino será realizado no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, onde a seleção fará dois amistosos no fim de semana. Os adversários serão Espanha no sábado, às 21h, e Holanda no domingo, às 19h.

A seleção, inicialmente convocada com 18 atletas, ganhou mais uma integrante: a central Débora Hannah, do Português/Aeso, de Recife (PE). O grupo que disputará o Mundial, no entanto, terá 16 jogadoras. "Independentemente de ser relacionada para a competição ou não, estou muito feliz pela oportunidade. Sem dúvida, será uma experiência muito importante para mim", destacou a jogadora, de 18 anos.

Mesmo ainda em fase de preparação, a seleção já está com espírito de competição. A pivô Dara, capitã e uma das mais experientes, comentou que a expectativa é cada vez maior. "Queremos, principalmente, melhorar nossa classificação em relação ao Mundial de 2005 (na Rússia), quando ficamos em sétimo. Temos pontos a favor por jogar em casa, mas a pressão será maior. É fundamental termos concentração durante todo o tempo."

O Brasil está no Grupo C do Mundial, junto com Romênia, Cuba, Tunísia, Japão e França. Na avaliação de Dara, três desses países vão dar trabalho na primeira fase. "Romênia e França são seleções fortíssimas, e o Japão tem um estilo de jogo diferente do que estamos acostumadas a enfrentar". A estreia será contra Cuba, no dia 2.

Confira a programação de treinos:
* as jogadoras falarão com a imprensa, sempre após os treinos
Terça-feira (22)
10h30-12h30: treino de quadra / Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis)
16h-18h: treino de quadra / Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis)
Quarta-feira (23)
10h-11h30: Musculação (Academia)
Quinta-feira (24)
10h30-12h30: treino de quadra / Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis)
16h-18h: treino de quadra / Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis)
Sexta-feira (25)
9h30-11h30: treino de quadra / Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis)
16h-18h: treino de quadra / Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo, em São Bernardo)
* Não haverá atendimento à imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário