Handebol

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HANDEBOL INTERCOLEGIAL: GISSONI CONQUISTA DOIS TÍTULOS

Gissoni conquista dois títulos no handebol 2011
nov28
O ataque do Gissoni trama a jogada na final com o Ciep Debret
As disputas de modalidades do Intercolegial 2011 foram encerradas com as finais do handebol, que consagraram oito equipes no primeiro lugar do último pódio do ano. Milhares de alunos terão como compromisso derradeiro dos jogos a tradicional Festa de Encerramento, marcada para dia 8 de dezembro, no Circo Voador, com show de Naldo, que cantará músicas de seu DVD.
Vencedor de duas categorias, o CAp Paulo Gissoni, que jogou em casa, no ginásio da Universidade Castelo Branco, em Realengo, fez a melhor campanha do handebol 2011, ao chegar em segundo lugar também por duas vezes. O Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, faturou duas categorias e um vice-campeonato.
Dono da casa, o Gissoni chegou a quatro decisões: sub-16 e sub-18, ambos no masculino e no feminino. Com o apoio maciço da torcida, as meninas da escola de Realengo derrotaram por 21 a 11 o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João do Meriti, e 19 a 10 o Centro Educacional Mendes Duarte, de São Gonçalo, categorias sub-16 e sub-18, respectivamente.
Técnico das equipes femininas, Ruy Sanches salientou a união das meninas que, segundo suas palavras, superou todos os desafios.
“A nossa campanha no Intercolegial foi dura porque o nível dos adversários é altíssimo. O espírito coletivo e o trabalho de equipe foram fundamentais”, analisou Sanches
O jogador do CSM arremessa no confronto com o Gissoni
O Colégio Santa Mônica (CSM), favorito absoluto ao título geral do Intercolegial 2011, abrilhantou sua campanha espetacular com mais um troféu de campeão. Os meninos da categoria sub-16 bateram por 23 a 21 o Gissoni, numa partida emocionante, principalmente pelo duelo das torcidas, que lotaram o Centro Esportivo da Universidade Castelo Branco.

Satisfeito por enriquecer ainda mais a vasta galeria de títulos do CSM, o técnico Rogério Alves exaltou o bom desempenho durante toda a competição. Segundo ele, o apoio da direção da escola em competições de alto nível – como o Intercolegial – tem dado muitos resultados satisfatórios para garotada.

“Tivemos um bom início de partida e fomos regulares durante toda a competição. Nosso objetivo é sempre ser campeão. E o resultado do trabalho tem dado certo porque nossos alunos têm espírito de campeão. Vale ressaltar que a escola sempre nos apoiou em todos os aspectos. Derrotar o Gissoni não foi tarefa fácil por se tratar de uma equipe muito forte”, afirmou o técnico do Colégio Santa Mônica.
Campeão da categoria sub-12 feminino, o Euclides da Cunha, de Colégio, foi a quarta escola da rede particular a chegar ao primeiro lugar do pódio no handebol 2011. A escola da Zona Norte derrotou por 15 a 11 a Escola Municipal Pedro Aleixo, surpresa da competição.
FOTOS: ARI GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário