Handebol

domingo, 12 de junho de 2011

Handebol: Português Aeso e Pinheiros vencem o Brasileiro Juvenil

Handebol: Português Aeso e Pinheiros vencem o Brasileiro Juvenil 12/06/2011 - 16:13:35 - por FS & AI Photo&Grafia Comunicação
O fator casa prevaleceu, e o Português/Aeso/Carpina (PE) sagrou-se campeão do Brasileiro de Clubes Juvenil Feminino de Handebol, neste sábado, em Carpina, Pernambuco, depois de derrotar o Pinheiros (SP) por 26 a 23 (15 a 10). A artilharia do confronto, no entanto, foi dividida entre Deborah Hannan, do time pernambucano, e Isabele Medeiros, da equipe paulista, que marcaram nove gols cada.
Com o resultado, o Pinheiros terminou na segunda colocação e em seguida, outra partida determinou quem viria atrás na tabela. O Cepe C 2004/Seme/Santos (SP) venceu o Coca Cola /Unipar/Cianorte (PR) pelo placar de 27 a 20 (13 a 10) e ficou com a medalha de bronze. Os paranaenses tiveram de se contentar com a quarta posição da tabela. E o time vencedor registrou três artilheiras: Mahara Ferreira, Bruna Jesus e Bruna Dias, com seis gols cada.
Respectivamente quinto e sexto colocados, o Alef (RJ) superou o Santa Emilia (PE) com facilidade, por 34 a 16 (13 a 8). A goleadora do duelo foi Andresa Silva, que marcou oito vezes pelas cariocas. Na sequência, o Evolutivo/H.C. Cearense (CE) levou a melhor diante do Treze/Unimix (PB), vencendo por 25 a 19 (13 a 11) e terminou a competição em sétimo lugar, seguido pela equipe da Paraíba, que ficou em oitavo.
Em seguida, o nono colocado Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) derrotou o décimo colocado Ipanema AC (AL) pelo placar de 31 a 18 (16 a 6). Os times dividiram a artilharia: Eduarda Machado, pelo N. Hamburgo, e Jessica Barros, pelo Ipanema, com 11 gols cada.
Depois, o Esporte Solidário (DF) foi superado pelo E.C. Rio Verde (GO) por 15 a 24 (7 a 11), equipes que terminaram em 12º e 11º na tabela, respectivamente. A artilheira do confronto foi Mariana Pires, pelo time de Goiás, com seis gols. O lanterninha do Campeonato foi o Grêmio Cief (PB) que teve folga na quinta e ultima rodada.

Pelo Masculino, disputado em Anápolis, Goiás, o campeão foi o Pinheiros (SP), ao derrotar o segundo colocado Itapema/Aceu/Univale/Amaj (SC) por 35 a 30 (15 a 12). O artilheiro João Francisco completou a festa, tendo marcado 18 gols pelos paulistas.
Na sequência, a disputa foi acirrada entre o Caic Balduino/GHC/UFPI (PI) e o Instituto The Kids / La Salle (DF), com vitoria do time de Piauí por apenas um gol de diferença: 26 a 25. Os vencedores terminaram na terceira colocação, seguidos pela equipe do Distrito Federal, em quarto. A artilheiro do duelo foi Dennis Pereira, do The Kids, com oito gols.
O terceiro jogo do dia definiu o quinto e o sexto colocados, depois que o Colegial (SC) derrotou o Colégio Nacional/Uberlândia (MG) por apenas um gol de diferença: 24 a 23 (14 a 11). O goleador da partida foi João Pedro, que marcou dez vezes para os mineiros.
Na sequência, outro duelo equilibrado. O Fecam/Ahandecam (PR) terminou em oitavo lugar na tabela, depois de ter sido superado pelo sétimo colocado, Hebraica (SP) por 28 a 26 (16 a 15). Quem marcou mais foi Thiago Alvez, pelos paranaenses, com nove gols.
Da mesma maneira desenhou-se o duelo entre Santa Monica (RJ) e ASHb/Sorriso (MT). Os cariocas ficaram com a nona posição, ao vencerem os mato-grossenses por 32 a 31 (15 a 16). O artilheiro do jogo foi Cleber Antonio, do Sorriso, com 12 gols.
Na sexta partida do dia, o CNDL/CEFHA (MT) venceu o Mega Alfa (DF) por 32 a 25 (13 a 19) e ficou com o 11 lugar, seguido pelo time do Distrito Federal. O goleador do confronto foi Eygon Victor, que marcou 12 vezes pelos vencedores.
O penúltimo jogo foi entre Handesfa (GO) e Ong/Palmas (TO), com vitoria dos goianos por 38 a 21 (18 a 10). O time de Goiás ficou em 13º e a equipe do Tocantins em 14º. A artilharia ficou nas mãos de Celeomar Junior, do Handesfa, que balançou as redes 16 vezes. Encerrando a quinta e ultima rodada, o Ifto-Campus Palmas (TO) foi superado pelo E.C. Rio Verde (GO) por apenas um gol de diferença, 25 a 26 (13 a 9) e terminou o Campeonato na 16ª e ultima posição, com o time de Goias em 15º.

> Classificação final do Feminino:

1º Português / Aeso / Carpina (PE)
2º E.C. Pinheiros (SP)
3º Cepe C. 2004 / Semes / Santos (SP)
4º Coca Cola / Unipar / Cianorte (PR)
5º Alef (RJ)
6º Santa Emilia (PE)
7º Evolutivo H.C. Cearense (CE)
8º Treze / Unimix (PB)
9º Santa / Feevale / Novo Hamburgo (RS)
10º Ipanema A C (AL)
11º E.C. Rio Verde (GO)
12º Esporte Solidario (DF)
13º Grêmio Cief (PB)

> Classificação final do Masculino:

1º E.C. Pinheiros (SP)
2º Itapema / Aceu / Univale /Amaj (SC)
3º Caic Balduino / GHC / UFPI (PI)
4º Instituto The Kids / La Salle Cid (DF)
5º Colegial (SC)
6º Colégio Nacional / Uberlandia (MG)
7º Hebraica (SP)
8º Fecam / Ahandecam (PR)
9º- Santa Monica / Beija-Flor (RJ)
10º ASHb / Sorriso (MT)
11º CNDL / CEFHA (MT)
12º Mega Alfa (DF)
13º Handesfa (GO)
14º Ong / Palmas (TO)
15º E.C. Rio Verde (GO)
16º IFTO-Campus Palmas (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário