Handebol

domingo, 17 de outubro de 2010

RESULTADOS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2010 REGIÃO 06 / CAPITAL - Categoria B 16/10 ANGLO-AMERICANO

Por Marcelo Perillier
marcelo.perillier@yahoo.com.br

Anglo Americano 16/10 09:50 Santa Mônica CE – Cascadura 17 x 10 Colégio Anglo Americano

Segundo jogo da rodada, duas equipes de tradição se enfrentaram por uma vaga na final da categoria até 17 anos – masculino- do JEPAR. O confronto entre o Anglo Americano e o Santa Mônica CE de Cascadura foi marcado por um começo tranqüilo para a equipe do subúrbio. Já equipe da Barra, iniciou a partida um pouco afobada e encerrou o primeiro tempo com uma desvantagem de 7 gols (10 x 3 para o Sta. Mônica). Na etapa final, poupando alguns jogadores, o time de Cascadura teve uma ligeira queda de rendimento contudo, nada que diminuísse a vantagem obtida na etapa inicial. O placar final do jogo foi 17 x 10. Para o técnico Heraldo, do Sta. Mônica, o que ajudou sua equipe no primeiro tempo foi à falta de trocas (substituições) de jogadores do adversário, já que seu time tinha essa possibilidade para poupar os atletas para o segundo período. Para ele, o conjunto foi mais forte no jogo de hoje do que destaques individuais em si.

Anglo Americano 16/10 11:30 Colégio Apolo 12 12 x 14 Colégio Realengo

No jogo mais disputado do dia, o Colégio Realengo acabou derrotando o Colégio Apolo 12, mesmo saindo em desvantagem de um gol no primeiro tempo (7 x 6 para o Apolo). A equipe de realengo conseguiu reverter o placar e vencer a partida por 2 gols de diferença. No início do confronto, os destaques foram os goleiros de ambos os colégios, mas o colégio de Santa Cruz acabou errando mais e, conseqüentemente, perdendo o jogo. Para o treinador do Realengo, Fabio, sua equipe conseguiu vencer porque parou de inventar jogadas, de cometer erros cruciais e passou a jogar simples. Para ele, o maior aproveitamento de bolas no ataque ajudou também para sair com um resultado positivo.

Anglo Americano 16/10 09:00 Santa Mônica CE – Cascadura 21 x 12 Colégio Apolo 12

Abrindo a rodada de jogos no Col. Anglo Americano, dois colégios de tradição no handebol. O jogo entre o Santa Mônica C.E – Cascadura e Apolo 12 de Santa Cruz foi bem disputado no primeiro tempo (7 x 6 para o Sta. Mônica). Contudo, na etapa final, o time do Apolo cometeu erros de finalização e na defesa, fazendo com que a equipe do subúrbio carioca ampliasse o placar. O final do confronto terminou 21 x 12 para o time de Cascadura . Para o técnico Sandro, do Sta. Mônica, se o Apolo empatasse o jogo – que foi pegado e bem disputado - ainda nos primeiros 20 minutos, o jogo seria diferente. Para ele, no primeiro tempo seu time jogou afoito na defesa e melhorou neste setor no segundo.

Anglo Americano 16/10 10:40 Colégio Realengo 10 x 23 CAp. Dr. Paulo Gissoni

Um duelo de equipes da zona oeste no terceiro jogo da rodada. O CAP. Dr. Paulo Gissoni e o Col. Realengo, protagonizaram um confronto de times do bairro de realengo. Impondo seu ritmo veloz de contra-ataque e de saída ativa, o CAP Gissoni abriu uma vantagem considerável no primeiro tempo (11 a 3). Já o time do Col. Realengo errou em pontos importantes neste esporte, como a defesa e não conseguiu se encontrar em quadra. No segundo tempo, nada mudou e o placar final foi 23 x 10 para o CAP. Para o técnico Ruy, do Gissoni, essa vitória se deve ao fato dele ter estudado bastante o sistema de defesa e de ataque do adversário. Pare ele, por mais que o contra-ataque seja um ponto forte da equipe, a disciplina defensiva do time na partida mereceu mais destaque no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário