Handebol

terça-feira, 15 de junho de 2010

Seleção Olímpica Masculina conhece adversários do Pan de Seleções

CBHb - Confederação Brasileira de Handebol

A Seleção Olímpica Masculina de Handebol já conhece os adversários que irá enfrentar na primeira fase do Campeonato Pan-Americano de Seleções, que vale como classificatório para o Mundial da Suécia, em 2011. A competição será realizada no Chile, de 22 a 26 deste mês, e a equipe brasileira está no Grupo B, junto com Cuba, República Dominicana e Groenlândia. Argentina, Chile, Uruguai e Canadá estão na Chave A.

Antes de viajar para a disputa continental, o Brasil vai enfrentar a Islândia, vice-campeã olímpica em Pequim (2008), em dois jogos pelo Desafio Petrobras, em Balneário Camboriú (SC). A primeira partida será nesta quarta-feira (16), às 20h, no Ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares. O outro confronto acontece na sexta-feira (18), no mesmo horário e local. No domingo (20), a Seleção segue para o Chile.

Para o técnico Javier Garcia Cuesta, as duas partidas serão importantes para a preparação do Brasil. “Serão dois jogos interessantes, já que estaremos enfrentando uma das melhores equipes de handebol do mundo. A Islândia é a atual vice-campeã olímpica e a terceira melhor seleção da Europa. A equipe brasileira será bem exigida nos dois testes”, afirmou o treinador.

Em relação à chave do Brasil no Pan de Seleções, Javier o classificou como uma das mais difíceis da competição. “Cuba é um adversário tradicional, apesar de ter passado por uma reformulação. A Groenlândia segue a escola dinamarquesa, uma equipe que pode trazer dificuldades. Por fim, temos a República Dominicana, que tem trabalhado com jogadores cubanos naturalizados. É um grupo bem forte, no qual teremos bons jogos”, explicou o técnico.

Na noite de ontem (14), o Brasil enfrentou a República Dominicana em uma partida amistosa, realizada no Ginásio de Esportes Multieventos Hamiton Linhares. A Seleção venceu por 43 a 19. O time caribenho não contou com o principal atleta do elenco: o ponta-esquerda Carlito, que também defende a Metodista/São Bernardo na Liga Nacional.

Confira a Seleção Brasileira:

Goleiros: João Victor Perez Feliciano (Metodista/São Bernardo-SP), Luiz Ricardo Rick do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel-PR) e Maik Ferreira dos Santos (EC Pinheiros-SP). Armadores: Fernando José Zeba Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (EC Pinheiros-SP) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci-Itália). Centrais: Diógenes Cruz Júnior (EC Pinheiros-SP), Gustavo Japa Nakamura (Metodista/São Bernardo) e Jaqson Kojoroski (Unoesc/Orbenk/PMC-Chapecó-SC). Pontas: Fábio Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (EC Pinheiros-SP), Júlio César Camilo Gomes (Metodista/São Bernardo-SP), Renato Carrieri Mazzoco (Unopar FEL/Sercomtel-PR) e Renato Tupan Ruy (Tus N-Lübbcke GMGH-Alemanha). Pivôs: Ales Abrão Silva (BM. Ciudad Logrono-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo-SP).

Comissão Técnica: Técnico: Javier Garcia Cuesta. Assistente técnico: Valmir Fassina. Médico: Dr. Gustavo Rocha Santos. Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa. Prep.Físico: Marcos Antônio Cezar. Supervisor: Cássio Marques. Diretor de Seleções: Vitor Domingues Martinez.


Programação Seleção Brasileira Masculina

Quarta-feira (16/6)
Treino – 9h às 11h
Desafio Petrobras
Brasil x Islândia - 20h

Quinta-feira (17/6)
Folga pela manhã
Treino – 16h às 18h

Sexta-feira (18/6)
Treino – 9h às 11h
Desafio Petrobras
Brasil x Islândia - 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário