Handebol

sábado, 12 de junho de 2010

Renato Tupan volta a defender o Brasil no Desafio Petrobras e no Pan de Seleções

SANTO ANDRÉ / SP – Longe da Seleção Brasileira Masculina de Handebol desde o fim da Olimpíada de Pequim (2008), o ponta Renato Tupan voltará a defender as cores do Brasil no Desafio Petrobras diante da vice-campeã olímpica Islândia, entre os dias 16 e 18 de junho, em Balneário Camboriú (SC). Além desses dois jogos, o atleta também estará na disputa do título do Pan-Americano de Seleções, que acontecerá entre os dias 22 a 26 de junho, no Chile. O campeonato será classificatório para o Mundial de 2011, na Suécia.

A Seleção já está em Balneário Camboriú desde a última terça-feira, onde treina no ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares, e o jogador se mostrou muito animado com a nova fase. “A equipe conta com jogadores bem novos, que têm muito potencial. Temos atletas bem mais altos, o que ajuda muito no jogo”, explicou Tupan, que atua no exterior desde 2003. Atualmente, o atleta joga no Tus N-Lübbcke GMGH, da Alemanha.

Esta é a primeira vez que Tupan é chamado pelo técnico Javier Garcia Cuesta. O atleta ficou satisfeito ao constatar a renovação da equipe e com a nova filosofia de trabalho. “O Javier está apostando muito nesta nova geração, que tem um potencial físico maior do que a anterior. Agora, ele aposta em uma defesa forte, com uma boa transição no contra-ataque”, disse o ponta, que com toda a sua experiência é uma das referências da Seleção. “A vida é assim. A missão dos jogadores mais velhos é passar experiência e incentivar aqueles que estão chegando”, complementou.

Tupan acredita que estas duas semanas de treinamento somadas às duas partidas contra a Islândia em Balneário Camboriú serão muito proveitosas para a Seleção. “Precisamos de jogos para o entrosamento. E atuar com uma equipe do calibre da Islândia será um ótimo teste para o Pan de Seleções”, afirmou o ponta, que quer ajudar o Brasil assegurar a vaga no Mundial e ainda levantar a taça do Pan-Americano no Chile. “Somos um dos favoritos na competição e vamos entrar na luta pelo título”, disse.

Confira a Seleção Brasileira: Goleiros: João Victor Perez Feliciano (Metodista/São Bernardo-SP), Luiz Ricardo Rick do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel-PR) e Maik Ferreira dos Santos (EC Pinheiros-SP). Armadores: Fernando José Zeba Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (EC Pinheiros-SP) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci-Itália). Centrais: Diógenes Cruz Júnior (EC Pinheiros-SP), Henrique Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo) e Cássio Panato Ghellere (Unoesc/Orbenk/PMC-Chapecó-SC). Pontas: Fábio Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (EC Pinheiros-SP), Júlio César Camilo Gomes (Metodista/São Bernardo-SP), Renato Carrieri Mazzoco (Unopar FEL/Sercomtel-PR) e Renato Tupan Ruy (Tus N-Lübbcke GMGH-Alemanha). Pivôs: Ales Abrão Silva (BM. Ciudad Logrono-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo-SP).

Comissão Técnica: Técnico: Javier Garcia Cuesta. Assistente técnico: Valmir Fassina. Médico: Dr. Gustavo Rocha Santos. Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa. Prep.Físico: Marcos Antônio Cezar. Supervisor: Cássio Marques. Diretor de Seleções: Vitor Domingues Martinez.

Programação Seleção Brasileira Masculina

Sexta-feira – 11/6
Treino – 9h-11h
Treino – 16h-18h

Sábado – 12/6
Treino físico – 10h-11h
Treino – 18h-20h

Domingo – 13/6
Folga

Segunda-feira – 14/6
Treino – 9h-11h
Treino – 16h – 18h (no Ginásio 2)

Terça-feira – 15/6
Folga

Quarta-feira – 16/6
Treino – 9h-11h

Desafio Petrobras
Brasil x Islândia - 20h

Quinta-feira – 17/6
Folga pela manhã
Treino – 16h-18h

Sexta-feira – 18/6
Treino - 9h-11h

Desafio Petrobras
Brasil x Islândia - 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário