Handebol: Definidos os classificados na fase final da Liga Nacional
17/10/2010 - 00:27:52 - por FS & AI Photo&Grafia Comunicação
Estão definidos todos os classificados da Liga Nacional de Handebol. Metodista/São Bernardo, Blumenau/Furb, UnC Concórdia e Luna ALG/ Ordena/UCS avançaram à semifinal da competição feminina. Enquanto EC Pinheiros, Metodista/São Bernardo, Unopar Londrina/Sercomtel e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté lutarão pelo lugar na decisão do campeonato masculino.
A fase semifinal da Liga Nacional começa na próxima quinta-feira. A Metodista visita a UCS, em Caxias do Sul, enquanto Concórdia receberá Blumenau, em Concórdia (SC). E na sexta será a vez do Pinheiros enfrentar Taubaté, no interior paulista, e a Metodista encarar a Unopar, em Londrina (PR).
Na última rodada da fase de classificação, realizada neste sábado, a UCS assegurou a última vaga na semifinal da Liga Feminina depois de superar o Santa/Feevale/Novo Hamburgo por 24 a 18 (16 a 8), em Novo Hamburgo. A artilheira do jogo foi Daniele Jóia, da UCS, com 11 gols.
A UnC Concórdia não se reabilitou do mau resultado diante da Metodista na última quinta-feira e foi vencida pelo Santo André por 25 a 23, com empate em 12 gols no primeiro tempo, na cidade do ABC Paulista. Dos 25 gols feitos pelo time da casa, a jogadora Rosária Silva anotou oito gols.
Já o Blumenau assegurou a vice-liderança na Liga Feminina ao superar a Univali por 29 a 16 (11 a 9), em Balneário Camboriú, com oito gols de Renata Garcia.
A rodada foi completada com cinco jogos do campeonato masculino. Numa prévia das semifinais, o Pinheiros superou o Taubaté por 37 a 27 (19 a 15), em São Paulo (SP). Felipe Lima, do time da casa foi o artilheiro, com 6 gols.
O São Bernardo fechou a fase de classificação com vitória ao derrotar o Força Jovem EC/PM Colatina por 42 a 18 (18 a 7), em Colatina (ES). A partida contou com três goleadores: Alencar Rossoni e Gil Vicente, ambos da Metodista, além de Caio Araújo, de Colatina, todos com 8 gols.
Em Balneário Camboriú, o Londrina visitou o o Univali e ganhou do time da casa por 32 a 28, empate em 15 gols na primeira etapa. Diogo Souza, da Unopar, foi quem mais balançou às redes na partida, com nove gols.
Já o Chapecó venceu o Interativo São Carlos por 35 a 15 (20 a 6), em Santa Catarina. Os artilheiros da partida foram Jaqson Korojoski, de Chapecó, e Marco Ferreira, de São Carlos, ambos com sete gols.
Por fim, o FME Campos/Wizard derrotou a USCS/São Caetano por 36 a 31 (16 a 10), em Campos (RJ). O jogo teve três artilheiros: Raul Campos, de São Caetano, além de Alexandre Silva e Juan Cantore, de Campos, com sete gols cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário