Handebol

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sorteio olímpico aumenta esperança por medalha brasileira no handebol

Sorteio olímpico aumenta esperança por medalha brasileira no handebol
30 de maio de 2012 18h39 

Morten Soubak aprovou o sorteio que definiu os grupos para a Olimpíada. Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/Divulgação
Morten Soubak aprovou o sorteio que definiu os grupos para a Olimpíada
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/Divulgação
Realizado no início da tarde desta quarta-feira, o sorteio que definiu os grupos da disputa do handebol para os Jogos Olímpicos de Londres colocou a Seleção Brasileira feminina em condições amplamente favoráveis para conseguir a classificação e se aproximar da busca por medalha. O técnico Morten Soubak, no entanto, descartou a possibilidade de encontrar um caminho fácil na competição, apesar das adversárias.
"Não existe grupo fácil e jogo fácil em Olimpíadas. Mas claro que ter a Grã-Bretanha em nossa chave, por exemplo, é bom para nós, já que são consideradas uma das mais fracas", afirmou o dinamarquês. O sorteio ainda colocou no Grupo A, ao lado do Brasil, seleções que tiveram desempenho inferior no Mundial de handebol sediado pelo País, em dezembro de 2011: Montenegro, Croácia e Angola. A Rússia é a rival mais gabaritada.
"Estamos contentes por acreditar ainda mais que somos capazes de nos classificarmos e fazer o nosso melhor em busca da medalha, que é nosso objetivo. Mas será uma partida de cada vez. Rússia é forte e a seleção de Montenegro, por exemplo, é praticamente toda formada por jogadoras do Buducnost, que venceu a Champions League este ano", analisou o treinador da Seleção Brasileira feminina de handebol.
Vitória em amistoso
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira deu sequência à preparação para a Olimpíada enfrentando um rival em potencial para Londres: a Coreia do Sul, que caiu no Grupo B ao lado de potências como França, Noruega e Espanha, Dinamarca e Suécia. Em Maubeuge, na França, as brasileiras encontraram dificuldade, mas venceram por 26 a 25, em amistoso que serviu como adaptação ao estilo asiático de jogo.
"Dominamos o jogo na primeira etapa, com muitos contra-ataques e também ótimas defesas da Mayssa (goleira), inclusive em bolas na cara do gol", elogiou Morten. "Caímos de produção no final, mas temos que valorizar a Coreia, que é uma equipe muito forte, com estilo diferente e que muda de direção toda hora durante a partida", complementou o treinador. As equipes se enfrentam novamente nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília).
http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5804466-EI19410,00-Sorteio+olimpico+aumenta+esperanca+por+medalha+brasileira+no+handebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário