Handebol

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pré-Olímpico define últimas seis vagas com favoritos garantidos em Londres

Pré-Olímpico define últimas seis vagas com favoritos garantidos em Londrespor ESPN.com.br 
O Pré-Olímpico mundial de handebol feminino terminou neste final de semana e definiu as últimas seis vagas para os Jogos de Londres sem deixar nenhum grande favorito de fora. França, Montenegro, Rússia, Dinamarca, Espanha e Croácia confirmaram a classificação para a competição neste domingo e se juntaram às outras seis seleções que já estavam garantidas na Olimpíada.
Montenegro terminou o Pré-Olímpico com três vitórias nos três jogos e, neste domingo, venceu justamente o principal adversário do grupo, a França, por 22 a 20. As francesas, atuais vice-campeãs mundiais, estavam invictas até então, mas, mesmo com a derrota, conseguiram a segunda vaga disponível no grupo e pôde celebrar a conquista com a torcida. Já a Romênia, que foi bronze no Campeonato Europeu em 2010, acabou ficando em terceiro e não conseguiu a classificação.
No outro grupo, que teve os jogos realizados na Espanha, a definição das vagas foi apertada, mas ficou com os próprios donos da casa e também com a Croácia. As duas seleções se enfrentaram hoje e, com a vitória apertada das croatas, elas garantiram o segundo lugar do grupo, eliminando Holanda e Argentina.
Na Dinamarca, a grande favorita Rússia ficou com a primeira colocação do grupo e assegurou a classificação para os Jogos com três vitórias em três jogos. Em segundo lugar, ficaram as anfitriãs dinamarquesas, que não tiveram grandes dificuldades para eliminar Tunísia e República Dominicana.
Sendo assim, França, Montenegro, Rússia, Dinamarca, Espanha e Croácia se juntam a Inglaterra, Noruega, Suécia, Brasil, Angola e Coreia do Sul, que já haviam se classificado pelo Campeonato Mundial, Campeonato Europeu, Pan-Americano, Copa das Nações Africanas e Torneio Pré-Olímpico Asiático.
Veja a lista das 12 seleções classificadas para Londres-2012
Inglaterra
Noruega
Suécia
Brasil
Angola
Coreia do Sul
Montenegro
França
Espanha
Rússia
Croácia
Dinamarca
http://espn.estadao.com.br/handebol/noticia/259344_PRE+OLIMPICO+DEFINE+ULTIMAS+SEIS+VAGAS+COM+FAVORITOS+GARANTIDOS+EM+LONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário