Handebol

quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMUNICADO INTERCOLEGIAL- ALTERAÇÕES NA MODALIDADE HANDEBOL

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2011.                       
      COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO TÉCNICA
A Comissão de Disciplina do Intercolegial decidiu aceitar o pedido dos professores que atuam no Handebol e que apresentaram uma proposta de mudança do regulamento do esporte para a edição desse ano do Intercolegial. A solicitação foi apresentada e aprovada na Reunião de Avaliação de 2010. Entretanto, por um erro da Organização Técnica, não foi colocada no Regulamento de 2011.  O pedido dos professores foi para que a Comissão de Disciplina mantivesse a decisão tomada na Reunião de Avaliação.
Assim, com base no Art.96 do Regulamento do Intercolegial, a Comissão de Disciplina autorizou a Organização Técnica  a alterar as normas do Handebol e modificar  o Art. 42, que passa a ter o seguinte texto:
Art, 42 – O Handebol será disputado nas categorias Sub 12 masculina/feminina para os atletas nascidos nos anos de 2001, 2000 e 1999; Sub 14 masculina/feminina para os atletas nascidos nos anos de 1998 e 1997; Sub 16 masculina/feminina para os atletas nascidos nos anos de 1996 e 1995; Sub 18 masculina/feminina para os atletas nascidos nos anos de 1994 e 1993. Todas as categorias citadas  serão Livres, sem separação entre Federados e Não Federados. 
Parágrafo Primeiro – Cada equipe, em cada uma das 8 (oito) categorias, poderá inscrever até 18 (dezoito) atletas e um mesmo atleta só poderá fazer parte de uma categoria.
Parágrafo Segundo – No banco poderão ficar apenas 7 (sete) reservas, o professor-técnico e um dirigente.
A Comissão de  Disciplina esclareceu também que todos os outros artigos do Handebol foram mantidos.
A nova Ficha de Inscrição do Handebol será colocada  no site oficial do Intercolegial, ficando a Secretaria da competição à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Roberto Garofalo
Diretor Geral do Intercolegial.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário