Handebol

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil perde para Noruega e está eliminado do Mundial de Handebol

 A seleção masculina perdeu mais uma vez no Mundial de Handebol, na Suécia, e não tem mais chances de classificação. Desta vez, o algoz foi à Noruega, que venceu nesta segunda-feira os brasileiros por 26 a 25. Com um jogo equilibrado do início ao fim, o resultado do primeiro tempo foi 13 a 12. A liderança na segunda etapa alterava e oscilava em até três gols de vantagem, até o momento em que os escandinavos abriram cinco gols de diferença. No fim, o Brasil reagiu e ameaçou virar o jogo, encostando no placar, mas a Noruega segurou o resultado até o apito final.
Zeba foi o artilheiro da seleção na partida, com seis gols. Os outros que anotaram tentos foram Léo (5), Borges (5), Japa (4), Vinícius (3) e Chiuffa (2).
O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta disse estar satisfeito com seus comandados brasileiros, mesmo com a eliminação precoce. "Fizemos um bom trabalho, especialmente na defesa. Mais uma vez todos se dedicaram ao máximo", elogiou o treinador.
Com quatro gols, o armador Japa também viu pontos positivos na participação brasileira no campeonato, que ainda não acabou. "Esse foi o nosso melhor resultado no Mundial. Falhamos em alguns setores, mas conseguimos jogar bem nos contra-ataques. Perdemos em detalhes", declarou.
"A ansiedade da estreia, contra a Áustria, foi um dos fatores que nos levaram à desclassificação. Não estávamos concentrados o bastante e isso pesou no restante da competição. Mas é importante destacar que a equipe lutou até o fim", acrescentou.
O Brasil se despede do Campeonato Mundial de Handebol contra o Japão, na próxima quinta-feira, e espera um bom resultado. A equipe não venceu nenhuma partida na competição.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário