Handebol

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O torneio masculino de handebol da Divisão Especial das Olimpíadas

FORTALEZA [ ABN NEWS ] - O torneio masculino de handebol da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, etapa de 12 a 14 anos, tem um novo campeão. Os garotos do Colégio Vinícius de Moraes, de Sorriso (MT), venceram na final os catarinenses do Colégio São José, por 25 a 15, e levaram o ouro em partida realizada no ginásio da Unifor, em Fortaleza, neste domingo, dia 19. Os alagoanos da Escola Margarez Lacet faturaram a medalha de bronze.

"Fizemos um primeiro tempo impecável. Isso nos deu condição de administrar o jogo e comemorar o título no final", exclamou Cristiano Fripp, treinador da equipe mato-grossense, medalhista de ouro. Destaque da partida, o armador esquerdo Patrick Lemos, de 14 anos, desabafou ao fim da partida. "Estou muito feliz e dedico este título à toda minha família. Essa vitória tem um sabor especial, pois perdemos para esta mesma equipe em 2008, nas semifinais, e em 2009, na decisão. Dessa vez o ouro é nosso", comemorou Patrick.
Para a treinadora do Colégio São José, de Santa Catarina, Claudia Nascimento, o vice-campeonato é motivo de orgulho. "Nossa equipe é muito nova e conquistamos um excelente resultado aqui em Fortaleza. Volto para casa de cabeça erguida", declarou.
Felipe Borges, atleta de Seleção Brasileira de handebol e embaixador das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, exaltou a qualidade dos jogadores de Sorriso. "Eles mesclaram bastante os estilos de defesa. Nessa idade é muito importante aperfeiçoar este tipo de variedade de jogadas. Estão de parabéns", exaltou Felipe.
Na disputa do terceiro lugar, os alagoanos da Escola Margarez Lacet venceram a equipe do CE Mendes Duarte, do Rio de Janeiro, por 16 a 14 e garantiram o bronze. "Ganhamos quatro partidas das cinco que disputamos. Ano passado, ficamos na sexta colocação e desta vez ficamos com o bronze. Voltamos para Alagoas sorrindo, representando os verdadeiros guerreiros Caetés", comemorou Eduardo Proffa, treinador alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário