Handebol

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LONDON CUP HANDBALL

Enviado por Norberto Bedran Milagres(Londres)
Fala Claudinho,

Desculpe a demora, mas soh hoje foi possivel eu te mandar as noticias referentes a esse final de semana.
Bom, nesse domingo disputamos a London Cup, um campeonato nos moldes do torneio inicio, com partidas de apenas 1 tempo de 30 minutos e tendo entre os paricipantes os 4 maiores times de Londres.
Sao eles :
- Ruislip Eagles - o time em que estou jogando que eh o atual campeao da Copa da Inglaterra.
- Great Dane - atual campeao Ingles e time que vai disputar a Liga Europeia
- Olympia Handball - time tradicional que tambem disputa a primeira divisao.
- Thames Handball - time da primeira divisao

Entao, como somos 3 goleiros no time a comissao tecnica passou para nos que cada um jogaria um jogo e seria relacionado para outro, pois assim todos teriam as mesma opurtunidades.
Nessa conversa ficou definido que no primeiro jogo o alemao seria o titular e o lituano opcao de troca. Jogamos contra o Great Dane, e em uma partida muito equilibrada vencemos por 14 - 13, de fato o nosso time jogou muito bem e conseguiu vencer o entao favorito.
O segundo jogo foi contra o Thames. E de acordo com o rodizio, foi a vez do Lituano comecar jogando e eu ficar no banco. Entretanto ao contrario do primeiro jogo o time entrou muito disperso em quadra, achando que depois de ganhar do campeao seria tudo tranquilo. O que nao se concretizou, visto que os times aqui sao muito nivelados e alem disso nossa defesa estava inoperante e o ataque perdendo muitos gols. O lado bom desse jogo foi que eu pude estreiar pelo time, como a nossa defesa nao estava bem e estavamos tomando muitos gols. Aos 10 minutos o auxiliar me chamou e me colocou em quadra, quando o time estava com 2 a menos, no inicio peguei uma bola cara-cara, dei uma trombada forte no pivo adversario,peguei umas bolas do ponta, mas nao consegui fazer muito mais que isso, entao como o jogo estava muito equilibrado, faltando 5 minutos chamei o lituano para entrar no meu lugar, mas ele tbm nao conseguiu fazer mta coisa e perdemos por 15-14.
Bom depois disso fomos disputar o terceiro jogo e finalmente eu ia comecar jogando. Eu estava um pouco ansioso, pois nao estava satisfeito com a minha estreia no jogo anterior e sabia que teria um jogo importante e decisivo pela frente.
De fato o jogo foi muito bom, os dois times jogaram muito bem, eu consegui fazer boas defesas, principalmente cara-cara eu peguei umas 4 ou 5 bolas, em um jogo nervoso com exclusoes dos dois lados.
Nos estivemos a frente do placar a maior parte do jogo, ateh os 23 min. para ser exato, mas depois disso o nosso time comecou a cansar e o Olympia encaixou os Contra-ataques, e como eu jah tinha pegado algumas bolas cara-cara eles fizeram minha leitura e comecaram a variar os arremessos, ai aos 25, com o jogo empatado, eu sai para entrada do alemao que tbm nao conseguiu parar os contra-ataques do Olympia. Assim sendo, acabamos perdendo esse jogo por 13-11, mas nao devido a uma ma atuacao como no segundo jogo, mas sim pelo desgaste fisico.
Entao, Claudio no final das contas acho que particurlarmente esse campeonato foi bom pra mim, pois consegui ganhar a confiaca da comissao tecnica e mostrei que estou no mesmo nivel dos outros goleiros, mesmo sabendo que ainda preciso treinar mais, pois tenho consciencia que esse final de semana fiz minhas defesas muito mais pautado na experiencia, adquirida nos anos que joguei no Anglo e nos clubes, do que com a minha parte fisica que ainda esta longe do ideal, mas to treinando para aprimorar isso antes de iniciar a temporada.
Por fim nesse domingo faremos um amistoso contra o Brentwood, time que disputa a segunda divisao Inglesa e este sera o ultimo jogo antes de iniciarmos a temporada.
Abaixo segue alguns, o links:
Blog da federacao Inglesa com noticias sobre handebol em geral:
http://fastbreak-handballnews.blogspot.com/
Link com o resumo da London Cup, no blog e no site da federacao:
http://morehandballnews.blogspot.com/2010/09/great-dane-claim-london-cup-honours.html
Link com o compacto da ultima final da Copa da Inglaterra (Manchester x Ruislip Eagles)
http://www.youtube.com/watch?v=4f-lbPTXTv4
abraco,
Norberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário