Handebol

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2010

Na 119ª sessão do Comitê Olímpico Internacional realizada em 6 de julho de 2007, foi aprovada a criação dos Jogos Olímpicos da Juventude.
Como os tradicionais Jogos Olímpicos, a nova versão para os jovens ocorrerá de quatro em quatro anos e terá edições de verão e inverno.
O primeiro destino já está decidido. Entre 14 e 26 de agosto de 2010, Cingapura será palco da grande congregação de atletas da juventude em um programa cultural, educacional e esportivo.

A competição reunirá cerca de 3.600 participantes, entre 14 e 18 anos, de todos os 205 países afiliados ao COI.
Serão disputadas as mesmas modalidades do programa Olímpico tradicional, com algumas poucas diferenças. Por exemplo, o basquete de rua ou “streetball”, substituirá o basquete.
Os Jogos Olímpicos da Juventude querem estimular a prática de esportes entre jovens e difundir o Movimento Olímpico entre as novas gerações. O evento visa a difundir os Valores Olímpicos de Excelência, Amizade e Respeito, perpetuando-os para além dos Jogos.
Em 2012, o Movimento Olímpico jovem já tem outro encontro marcado. Será em Inssbruck, na Áustria, onde acontecerão os I Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário