Handebol

terça-feira, 30 de junho de 2009

Handebol: na prorrogação, Brasil perde para a Argentina no Pan-Americano

Invitas até a decisão, meninas perdem por um gol de diferença: 26 a 25
GLOBOESPORTE.COM Santiago

Em uma final emocionante, com direito a prorrogação, o Brasil foi derrotado pela Argentina na final do Pan-Americano de handebol feminino, em Santiago, no Chile. Após um empate em 23 a 23 no tempo normal, as meninas brasileiras foram superadas pelas hermanas por 26 a 25. Com oito gols, Jaqueline foi a artilheira da decisão.
Após vencer todas as partidas na competição até o confronto de sábado, a seleção conheceu sua primeira derrota. Apesar disso, garantiu a vaga no Campeonato Mundial da China, em dezembro. Argentina e Chile foram as outras seleções classificadas.
Em sua primeira competição no comando do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak acredita que a inexperiência das jogadoras foi o principal problema da equipe na decisão.
- Sofremos com a inexperiência das nossas jogadoras nessa final. Não que isso justifique alguma coisa, pois essas jogadoras tinham totais condições de conquistarem o título, mas cometemos alguns erros como perder a bola no final do jogo e isso nunca pode acontecer. Com isso, acabamos superados. Estamos todos muito tristes e decepcionados – afirmou.
O treinador, porém, acredita que a seleção também merece elogios.
- Por outro lado, tenho que destacar os pontos positivos desse jogo. Estivemos atrás no placar em alguns momentos e as jogadoras souberam buscar o resultado e recolocar o Brasil no jogo. Isso foi muito bom – afirmou.
Soubak lembra que a competição é apenas a primeira do novo ciclo olímpico e que ainda não foi possível trabalhar tão bem a equipe.
- Nós tivemos pouco tempo de treino, com diferentes atletas e não pudemos contar com algumas das principais meninas que jogam as ligas europeias. Esse é o ano que vamos trabalhar dessa forma, alternando nas convocações para podermos fazer uma avaliação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário