Handebol

domingo, 3 de abril de 2011

Atual campeã, Unopar tenta manter título do Pan de Clubes

SANTO ANDRÉ / SP - A semana está sendo de preparação intensa para a equipe da Unopar Londrina / Sercomtel, que buscará, entre os dias 4 e 9 de abril, manter, para a cidade paranaense, o título do Campeonato Pan-Americano de Clubes. A competição, que será realizada no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), ainda contará com E.C. Pinheiros, Metodista / São Bernardo e os internacionais Club Atletico River Plate e Sociedad Villa Ballester, da Argentina, e Universidad Americana, do Paraguai.

E se há o objetivo de sustentar o título de campeão nesta terceira edição do Pan de Clubes - e, consequentemente, garantir a vaga no Mundial de Clubes do Qatar, oferecida ao campeão - a Unopar está fazendo sua parte. Além dos treinos, a equipe realizou dois amistosos com o intuito de melhorar o ritmo de jogo. O time de Londrina levou a melhor nas duas partidas, que foram realizadas contra Maringá, no Ginásio Moringão, em Londrina, por 41 a 19 e, depois, 31 a 18.
O técnico da Unopar Londrina / Sercomtel, Giancarlos Ramirez, ressalta que o objetivo com o planejamento dos amistosos foi intensificar os treinamentos e observar a equipe em todos os fundamentos. "Nossa intenção era pegar ritmo de jogo, pois é o que precisamos para chegar bem na estréia do Pan de Clubes", afirmou Ramirez.
Segundo o capitão da Unopar Londrina e da Seleção Brasileira, o central Leonardo Bortolini, o Léo, a expectativa é grande, mas ele não considera seu time o favorito. "Ganhamos no ano passado, mas o nosso grupo mudou. Queremos vencer, claro, mas não vejo a Unopar com a responsabilidade de ser campeã, mas, sim, de fazer um bom campeonato e melhorar a cada jogo", disse Léo.
O jogador aposta no poder dos times brasileiros nesta competição. "Vamos enfrentar boas equipes, mas acredito que as três do Brasil são as mais fortes nesse Pan", opinou Léo que, justamente por isso, acredita que seu time encontrará maiores dificuldades contra Pinheiros e Metodista.
"O Pinheiros tem um grupo muito forte, com jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, e todos que entram podem desempenhar bem a função. Enquanto a Metodista é uma equipe muito boa defensivamente e tem um grupo muito bom fisicamente. É difícil atacar contra a defesa deles", detalhou Léo.
E se o líder da Unopar Londrina / Sercomtel sabe dessas dificuldades, ele sabe, também, o que o seu time deve fazer para superá-las. "Temos que, em primeiro lugar, diminuir o número de erros, principalmente no ataque, para não proporcionar contra-ataque aos adversários. E também temos que manter a nossa característica de defesa forte, já que, defendendo bem, nós conseguimos o contra-ataque a nossa favor", concluiu Léo.
Tabela de Jogos:
Primeira Fase

05/4 - 18h - Unopar / Londrina x Universidad Americana
05/4 - 20h - Metodista / São Bernardo x E. C. Pinheiros
06/4 - 18h - River Plate x Universidad Americana
06/4 - 20h - Metodista / São Bernardo x Villa Ballester
07/4 - 18h - E. C. Pinheiros x Villa Ballester
07/4 - 20h - Unopar / Londrina x River Plate

Semifinais
08/4 - 18h - 1º A x 2º B
08/4 - 20h - 1º B x 2º A

Disputa de 5º e 6º lugar
09/4 - 13h
Disputa de 3º e 4º lugar
09/4 - 15h
Final
09/4 - 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário