Handebol

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INTERCOLEGIAL 30/10

Por Marcelo Perillier


Fazendo o jogo inaugural da rodada que aconteceu no Colégio Anglo Americano válido pelo 28º Intercolegial McDonalds/O Globo, o Colégio da Noruega venceu a seleção do Intercolegial por 18 a 15 no masculino e empatou por 18 a 18, no feminino.
Para o técnico Rogério, do masculino, o amistoso foi positivo. Para ele, o intercâmbio cultural foi um fator importante, pois são duas escolas de handebol completamente diferentes.

Seguindo a mesma linha, o técnico do feminino Carlos Alberto (Beto) acrescentou ainda que o fator físico das norueguesas é bem superior ao nosso. Para ele, não existe muita diferença técnica entre os dois times e sim, tática. Ele comentou que elas trabalham a bola muito rápida, de mão em mão e com um engajamento forte, objetivando o gol.

Para o técnico Jonh Kristien, da Noruega, os times brasileiros são mais ofensivos enquanto os deles mais defensivos. Ele comentou que sua defesa trabalha mais numa marcação na linha da área (seis/zero), esperando um contra-ataque rápido com o goleiro. Para ele existem muitas variações defensivas no Brasil: cinco/um, cinco mais um, quatro dois etc. Isso faz com que o contra golpe não saia diretamente com o goleiro.

 Um fator diferencial em relação à visita dele ano passado, foi o contato direto com o Claudio Patriota. Em 2009, ele primeiro falava com a direção do Colégio, para depois a informação ser repassada para o Claudio. Neste ano, Kris elogiou a vontade e o esforço do Cláudio em falar a língua inglesa com ele.


9:00 Skogn folkehøgskole (Noruega) X Seleção Inter LivreMASC (Exibição)
9:50 Skogn folkehøgskole (Noruega) X Seleção Inter LivreFEM (Exibição)


10:40 Anglo Americano X C.E. Antônio da Silva SUB16FM
Abrindo efetivamente a rodada, o time da casa não foi superior ao adversário. Jogando no estilo do contra-ataque e aproveitando os erros dados pela equipe do Anglo, o colégio Antonio da Silva venceu a partida por uma grande diferença. O placar do jogo foi 26 a 08. Para o técnico Joel, do Antonio da Silva, as rodagens das suas atletas e as falta de banco do time do Anglo influenciaram para esse resultado elástico. Para ele, a falta de ritmo de alguns atletas do adversário também ajudou nesta vitória.

11:30 Célio Rodrigues X Casimiro de Abreu SUB18M
No segundo jogo da rodada, uma vitória apertada para a equipe de Casimiro de Abreu contra o CCR. O placar do jogo foi 22 a 17. Desde o início foi uma partida equilibrada, porém sempre com o time de Casemiro na frente. Para o técnico Alcimar, a superação da equipe taticamente foi o fator principal para vencer a partida. Para ele as jogadas de um contra um foram decisivas para “furar” o bloqueio adversário. Ele comentou também que sua defesa não jogou bem e, se não fosse o aproveitamento de bolas no ataque, sua equipe não venceria o jogo.

13:10 CEL X Sagrado Coração de Jesus SUB16ÑFF
Terceiro jogo da rodada, o Centro Educacional da Lagoa-CEL derrotou o Colégio Sagrado Coração de Jesus por 11 a 4. Numa partida marcada pelo baixo nível técnico, ambas as equipes estavam errando muito no ataque e na defesa. Para o técnico Ruy, do CEL, seu time venceu mais pela vontade e pela atitude em quadra do que por treinamento em si já que, ele foi feito ao longo do jogo na prancheta. Para ele, o ponto positivo da equipe foi a obediência delas e um negativo, o nervosismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário