Handebol

sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasil bate França, campeã de 2003, e começa bem no Mundial de handebol

Localizada em um dos grupos mais fortes do Campeonato Mundial de handebol feminino, a seleção brasileira iniciou a competição impondo-se como uma grande surpresa. Mesmo tendo pela frente a França, o grupo verde e amarelo ganhou por 22 a 20 e ficou mais próximo da classificação à segunda fase.

Na abertura de sua participação o time foi muito bem, administrando uma boa vantagem de seis gols nos cinco minutos finais até encerrar o jogo com um placar apertado.

Pelo menos se levando em conta o retrospecto, as brasileiras não eram favoritas neste sábado. Muito mais tradicional, a França é atual campeã olímpica entre os homens e ganhou o Mundial para mulheres de 2003 - nas últimas duas edições dessa competição, ficou em 12º e quinto. Em termos de Olimpíadas, os resultados das gaulesas também são regulares, sendo que elas jamais ficaram fora do grupo das seis melhores desde 2000.

Partindo muito bem no equilibrado Grupo A na China, o Brasil soma sua primeira vitória e terá grandes chances de terminar entre os três primeiros colocados, avançando à próxima etapa, se vencer a Suécia, dona do oitavo posto em Pequim-2008, neste domingo. Na chave, o Congo aparece como o adversário mais frágil, e Alemanha e Dinamarca despontam como grandes favoritas, somando cada uma um título mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário