Handebol

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

INTERCOLEGIAL DE HANDEBOL- RODADA DE 02/10

HANDEBOL
Data: 2 de outubro de 2011 – Domingo
Local: Castelo Branco – Avenida Santa Cruz, nº 1631 - Realengo

9:00 Célio Rodrigues  Percepção  SUB18M
09:50 C.E. Profª Jeannette Mannarino   ETERJ SUB18M
10:40 C.E. Antônio da Silva  Realengo  SUB18M
11:30  Nilópolis   X   Flama   SUB18M
12:20  Centro Educ. Rakel Rechuem  X  Centro Educ. de Niterói SUB18M
13:10  Odete São Paio   X  E.T.E. Ferreira Viana   SUB18M
14:00  Centro Educ. Mendes Duarte   X  Apollo 12  SUB18M

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parabéns, Profº Ruy Sanches

     Parabéns, Profº Ruy Sanches, pela convocação para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Juvenil.
    Tenho certeza que sua contribuição será muito importante para o sucesso da nossa seleção. 


sábado, 24 de setembro de 2011

UniSant'anna e AESO comemoram 'bi' no handebol

UniSant'anna e AESO comemoram 'bi' no handebol
UniSant'anna (SP) e AESO (PE) venceram as finais do torneio de handebol da Liga de Quadras 2011 e festejam 'bi' da competição.


Finais do handebol da Liga de Quadras 2011. Fotos: Pollyanna Pádua.
Na decisão do título de handebol da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Brasília (DF), neste sábado (24/09), festa para as equipes da UniSant’anna (SP), campeã da chave feminina, e da AESO (PE), vencedora no masculino. Os dois times chegaram ao ‘bi’ da Liga de Quadras 2011.
Na final feminina, a UniSant’anna (SP) encarou a Universo (RJ). Após a medalha de bronze na Liga 2009, as paulistas chegaram à capital federal prometendo o título e cumpriram a missão. No primeiro tempo, a equipe abriu vantagem de cinco gols e com uma defesa atenta, manteve a liderança no placar para chegar ao bicampeonato da Liga de Quadras.
“Viemos para ganhar. Tivemos um jogo difícil contra o Rio na primeira fase, quando perdemos por um gol, e entramos nesta final concentradas para não errar. Nossa defesa foi o destaque do jogo e desta vitória”, explicou a atleta Greice Kelly dos Santos, 25 anos, acadêmica de Desing Gráfica da UniSant’anna (SP).
As pernambucanas da Faculdade Maurício de Nassau (FMN) derrotaram a UFAL (AL) por 33x17 na disputa pela medalha de bronze e ficaram com o 3º lugar da Liga de Quadras 2011.
Na final masculina, duelo entre Universo (RJ) e AESO (PE). Os pernambucanos defendiam o título conquistado na Liga 2010, em Recife. Melhor em quadra no início da partida, os cariocas abriram vantagem com gols de contra-ataques. Mas ainda no primeiro tempo, a AESO, campeã brasileira de clubes no início deste mês, mostrou maior volume de jogo, virou a partida e fechou o jogo em 28x23.
“Nossa equipe tem como foco o conjunto. Esta é nossa força e os atletas sabem disso. Por termos um trabalho de base e de parceria com o clube Português estamos colhendo bons resultados nos torneios profissionais e nos universitários. Chegamos ao ‘bi’ da Liga vencendo o Rio que é uma equipe de muita qualidade e de força física que jogou um ótimo campeonato”, apontou o técnico Felipe Rego Barros da AESO (PE).
A UniSant’anna (SP) garantiu a medalha de bronze do torneio de handebol da Liga de Quadras 2011 ao vencer a FMN (PE) por 30x28.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e Recoma, Construções e Pisos Esportivos. Apoio local: Secretaria de Esportes e Governo do Distrito Federal (GDF).
Fonte: Pollyanna Pádua

INTER TV Esporte Handebol de Petropolis

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

São Paulo conquista o ouro do handebol masculino das Olimpíadas Escolares

São Paulo conquista o ouro do handebol masculino das Olimpíadas Escolares

A equipe do Colégio Marques de Monte Alegre, de São Paulo, conquistou a medalha de ouro do handebol masculino das Olimpíadas Escolares 2011, etapa de 12 a 14 anos, na tarde deste domingo, dia 18, no Ginásio Ronaldão em João Pessoa - PB. A final foi disputada contra a equipe do Colégio São José, de Itajaí, Santa Catarina, e os paulistas ganharam por 17 a 14.
A disputa pelo bronze foi entre as equipes do Colégio Nossa Senhora de Belém, do Paraná, e do Educandário Amarante, do Rio Grande do Norte, que ganhou a medalha ao vencer por 21 a 17.
Ano passado, nas Olimpíadas Escolares, a equipe paulista disputou a primeira divisão do campeonato e conquistou o primeiro lugar e a classificação para a divisão especial deste ano. Este ano, já ganharam o ouro. Com a vitória garantida, os meninos de São Paulo deram um banho de água gelada no seu treinador. "Já é uma tradição: sempre que a gente ganha campeonato, eles fazem isso comigo", divertiu-se Sérgio Presley.
O jogo foi para o intervalo empatado em 7 a 7 e, na volta à quadra, a equipe de Santa Catarina abriu vantagem, mas os paulistas viraram o jogo novamente. "Eles são muito novos, estavam nervosos. A emoção às vezes bate muito forte," destacou o técnico paulista sobre sua equipe.
Max Velloso fez cinco gols na partida, foi um dos que mais pontuou. "Independentemente de qualquer coisa, se eu ajudei o time a ganhar esse campeonato, pra mim já vale. É uma emoção muito grande de poder ter ajudado essa equipe, que na verdade é uma família," enfatizou o jovem atleta de 14 anos.
A técnica de Santa Catarina, Cláudia Monteiro,exaltou a participação do time. "A expectativa era de ficar entre os quatro primeiros, então ser vice-campeão é muito bom", destacou a treinadora.
Bruno Souza, atleta olímpico e embaixador das Olimpíadas Escolares, prestigiou a final. Durante o jogo, o atleta elogiou as equipes e o nível da competição. "Realmente foram as duas equipes que melhor se apresentaram, talvez aí estejam dois grandes celeiros do handebol do Brasil. É bom para a garotada dessa idade começar a ter contato com competição e com atletas de outros estados," ressaltou Bruno.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

domingo, 18 de setembro de 2011

FOTOS OLIMPÍADAS ESCOLARES 12/14 ANOS HANDEBOL

Paulistas do Colégio Ábaco sobem um degrau no pódio e conquistam ouro no handebol feminino

Paulistas do Colégio Ábaco sobem um degrau no pódio e conquistam ouro no handebol feminino
O time feminino de handebol do Colégio Ábaco (SP) venceu o Colégio Santa Emília (PE) por 17 a 8, e conquistou o título das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, na manhã deste domingo, dia 18, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB). Na preliminar, as catarinenses da Escola de Educação Básica Claudino Crestani, da pequena cidade de Palma Sola (SC), venceram o Serviço de Educação Integrada - Dourados (MS), por 19 a 13, e conquistaram a medalha de bronze.
Medalha de prata em Fortaleza 2010, a escola de São Bernardo do Campo (SP) subiu um lugar no pódio na edição 2011 das Olimpíadas Escolares. "Não jogamos bem a fase classificatória, vencemos a equipe do Rio de Janeiro por um gol e na sexta-feira nos reunimos para conversar no Centro de Convivência. Ontem (sábado), na semifinal, senti uma vibração diferente do time, mais confiança. As meninas que estavam no banco conseguiram apoiar bastante o time em quadra e isso fez a diferença", afirmou a armadora Victória Tomaz, de 14 anos e 1,71m.
Victória e a companheira Mariana Lemos marcaram sete gols na partida cada uma. Para a jovem Mariana, a medalha de prata conquistada ano passado foi o motor que impulsionou a equipe paulista à vitória na edição desse ano. "A competição de 2010 foi uma experiência de vida. Aprendemos muito. Entramos com muita garra na partida de hoje e apesar da dificuldade do primeiro tempo conseguimos estabilizar a equipe no segundo. Elas estavam errando muito também e quem erra menos normalmente ganha", disse a jovem de 14 anos e 1,76m, que começou a jogar handebol no Colégio Ábaco, em 2006.
Além das duas, outras três atletas estavam presentes na competição do ano passado, na capital cearense. São elas: Ingrid Panagassi, Anielle Santos e a goleira Camila Leo. Camila também se destacou na vitória e fechou o gol no segundo tempo. No entanto, foi uma defesa realizada no primeiro tempo que ela destaca como fundamental na vitória.
A equipe paulista vencia o jogo por 5 a 4, depois de abrir 5 a 1 no início da partida, e a pernambucana Danubia Doares, destaque da equipe de Olinda (PE), com três gols, teve nas mãos a chance de empatar com um tiro de sete metros, mas Camila realizou a defesa. "Foi um lance de sorte. Acertei o canto e a bola bateu na minha cara", disse a atleta, que destacou a motivação da equipe na partida decisiva. "Nossa defesa estava muito forte, o time melhorou no ataque, deu tudo certo", considerou.
Na arquibancada, o craque Bruno Souza, Embaixador das Olimpíadas Escolares, assistiu a toda a partida e destacou três atletas na partida. As vitoriosas Victória e Mariana e a pernambucana Danubia. Ele aplaudiu a partida e ainda entregou as medalhas no pódio.
Na disputa pela medalha de bronze, o time catarinense da Escola Claudino Crestani, localizada na cidade de Palma Sola, na divisa com a Argentina, conquistou a vitória, que foi tão comemorada quanto a conquista do ouro pelas paulistas. Afinal, essa foi a terceira Olimpíada Escolar consecutiva que a escola disputou na categoria 12 a 14 anos, e pela primeira vez subiu ao pódio.
Em 2009, a escola ficou em oitavo lugar e no ano passado em sexto. Destaque para a jovem Rafaela Perondi, que participou das três edições do torneio. "O primeiro tempo terminou 10 a 10, mas jogamos muito no segundo tempo. Levamos somente três gols e mesmo atuando com quatro atletas na linha contra seis nos últimos minutos não levamos nenhum no final da partida", destacou a jovem.
Nos cabelos, as meninas de Palma Sola, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, traziam várias trancinhas, uma tradição da equipe. "Nós mesmos fazemos antes das competições", explicou Amanda Padilha, feliz da vida com a conquista da medalha.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Samba do Vienna

Samba do Vienna
They are still the most successful club that ever participated in the EHF Women’s Champions League with in total four titles and in addition four more titles in the Champion’s Cup, the forerunner of the Champions League.
And again Hypo Niederösterreich is aiming high, but do not rate themselves as a favourite.
Winning the title four times is not the only CL record of Hypo: They are the only team to be part of the EHF Women’s Champions League in all 19 seasons since the start in 1993.
New coach wants to return on top
Since reaching the finals in 2008, the Austrian record champions have been eliminated very early three straight times. This year new coach Andras Nemeth hopes to proceed from the Group Matches to the Main Round and maybe further on.
Brazilian reinforcements
The Hungarian can count on a mixture of Austrian and Brazilian players, as in total eight "Samba girls" play for the club from south of Vienna.
After three Southern Americans were in last season’s squad, five more arrived at Hypo from clubs all over Europe now.
Big squad changes
Nemeth will have to build up a team with ten newcomers, as seven players including Rotis and Pedersen left the club.
Tough group opponents
Absolutely without competitors in the domestic league, Hypo can focus on the EHF Champions League again, but will have to face Györ – one of the favourites – already in the Group Matches.
Other opponents are the French champions from Metz – a team which brings back bad memories after the incident with former club boss Gunnar Prokop some years ago.
Manager hopes for runners-up spot
But club manager Dieter Heger is confident: "Our opponents are quite strong. We expect the most difficult matches against Györ, because the Hungarians have a very strong team this season.
The draw brought us Metz again, which means we will meet the French team for the third straight year.
From my estimation Randers will complete the group at the Qualification Tournament this weekend.
All in all we have to give our best to reach second place behind group favourites Györ to proceed to the Main Round."
Last season Hypo only took two victories in the Group Stage and was eliminated by teams like Leipzig and later-on finalists Itxako.

Three questions to coach Andras Nemeth

ehfCL.com: What are your expectations for the upcoming season of the EHF Champions League – concerning your objectives and your group opponents?
Andras Nemeth: Györ will definitely be the strongest team in the whole EHF Champions League and in our group.
Our main objective is to reach the Main Round or even more – depending on our own development during the season.
We have to take second place in the group for staying in the competition and therefore we have to beat Metz and the qualification team, which we expect to be Randers.
ehfCL.com: What does the participation in the EHF Champions League mean to you and your club?
Andras Nemeth: It is a great pleasure and honour for us to take part in this attractive competition, to play against the strongest club teams in the world.
On the long term our objective is to play a decisive role for the title. But this project needs time, we have to take one step after the other and at the end of the day we will see the results.
ehfCL.com: What teams are your personal favourites for winning the title this season?
Andras Nemeth: For us Györ Audi ETO are the clear favourites for this season. They really have a strong team and they can only be beaten by themselves.
On the other hand nobody expected that they would drop out in the semi-finals last season against Itxako, so forecasts are always difficult.
Additionally Oltchim Valcea can play a role as well.

Club facts – Hypo Niederösterreich (AUT)

Newcomers:
Barbara Arenhart (Byasen/NOR), Silvia Pinheiro (Siofok/HUN), Ana Paula Rodrigues (Elda Prestigio/ESP), Fernanda Franca Da Silva (BM Mar Sagunto), Samira Rocha (Brasilien), Petra Blazek (Thüringer HC/GER), Sabrina Stumvoll (SC Greven 09/GER), Nina Stumvoll (SC Greven 09/GER), Bernadett Temes (Vac/HUN), Victoria Redei-Soos (Vac/HUN)
Left the club:
Vivien Lerant (Debrecen/HUN), Alla Matuschkowitz (Wiener Neustadt), Gabi Rotis (Witasek Kärnten), Olga Sanko (pregnant), Isabel Plach (end of career), Terese Pedersen (Byasen/NOR), Marion Limal (Metz HB/FRA)
Coach:
Andras Nemeth (former coach of Vac/HUN) since 2011, former coach: Martin Matuschkowitz
Qualification for the 2011/2012 EHF Women’s Champions League season:
Austrian champions
EHF Women’s Champions League records:
Participations (including 2011/2012 season): 19
Winner: 1993/94, 1994/95, 1997/98, 1999/2000
Finalist: 1995/96, 2007/08
Semi-finalist: 1996/97, 1998/99, 2004/05, 2006/07, 2008/09
Quarter-final: 2005/06
Main Round: 2010/11
Group Phase/Champions League: 2000/01, 2001/02, 2002/03, 2003/04, 2009/10,
Cup Winners’ Cup records:
Finalist 2004
Austrian champion:
35 times

OLIMPÍADAS ESCOLARES 12/14 ANOS-BOLETIM Nº 4

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FHERJ- HANDEBOL CADETE

Rodada 1ª -Data:10/Set Sábado Sede: Alef Handebol Local: CSSA Cascadura-RJ
Jogo Hor. Equipe Equipe
CF01 15:40h Alef Handebol X V.O.M.Tubino/Velux
CM01 13:00h Alef Handebol X V.O.M.Tubino/Velux
CM02 14:20h Maricá X Oriente AC
Rodada 1ª -Data: 10/Set Sábado Sede: SMCE/Beija FLor Local: CEFETEQ Nilópolis
CM03 14:40h Itaguaí X Mauá/Coca-Cola
CM04 13:20h Sta.Monica CE/Beija Flor X Pavunense

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EHF Champions League

Weekly TV Schedule-EHF Champions League

The teams of the VELUX EHF Champions League Qualification groups will meet in three Qualification Tournaments on 3/4 September 2011. The matches of the groups will be played in a final four format – with two semi-finals on the first day and the 3/4 placement match and the final on the second day.
Only the three winners go through to the Group Phase stage of the VELUX EHF Champions League. The teams finishing fourth in the Qualification Tournaments and the Wild Card Tournament continue in the EHF Cup, where they enter in Round 2. The teams ranked second and third in the four tournaments also go to EHF Cup, but enter Round 3.
The Wild Card Tournament will be played in MOSiR Hala Legionow, Kielce (POL).
Qualification Group 1 takes place in City Hall, Prešov (SVK), Group 2 in Sporthalle Hollgasse, Vienna (AUT) and Group 3 in Maccabi Handball House (ISR).
Please note that the matches of the EHF Women’s Champions League, Qualification 1, held in PEAK Olympionikis D.Tofalos, Bozaitika Patras (GRE) and Chemkostav Arena, Michalovce (SVK) will not be broadcast on TV.

Matches on Saturday, 3 September 2011

Wild Card Tournament
15:30 hrs (local time): semi-final 1
Rhein-Neckar Löwen (GER) vs. Dunkerque HB Grand Littoral (FRA)Broadcast on Eurosport Player, Polsat Sport, Digisport Romania, www.laola1.tv.
18:00 hrs (local time): semi-final 2
Cuatro Rayas BM Valladolid (ESP) vs. KS Vive Targi Kielce (POL)Broadcast on rtvcyl Spain, Polsat Sport, www.laola1.tv, Digisport Romania.
Qualification Group 1
15:30 hrs (local time): semi-final 1
AEK Athens (GRE) vs. RK Partizan Beograd (SRB)Broadcast on: Arena Sport, www.laola1.tv.
18:00 hrs (local time): semi-final 2
Tatran Prešov (SVK) vs. FC Porto Vitalis (POR)Broadcast on Sport TV Portugal, Digisport Slovakia, www.laola1.tv.
Qualification Group 2
17:45 hrs (local time): semi-final 1
IK Sävehof (SWE) vs. Besiktas JK (TUR)Broadcast on Sport TV Turkey, www.laola1.tv, TV10 Sweden.
20:15 hrs (local time): semi-final 2
Dinamo Minsk (BLR) vs. Fivers (AUT)
Broadcast on ORF Sport Plus, www.laola1.tv.
Qualification Group 3
18:00 hrs (local time): semi-final 1
FH Hafnarfjördur (ISL) vs. Haslum HK (NOR)
20:30 hrs (local time): semi-final 2
HC Metalurg (MKD) vs. Maccabi Srugo Rishon Lezion (ISR)Broadcast on Sport5 Israel.

Matches on Sunday, 4 September 2011

Wild Card Tournament
15:30 hrs (local time): 3/4 placement match
18:00 hrs (local time): finalBroadcast on Eurosport Player, Polsat Sport, Digisport Romania, www.laola1.tv, maybe rtvcyl Spain
Qualification Group 1
15:30 hrs (local time): 3/4 placement matchBroadcast on Arena Sport, www.laola1.tv, maybe Digisport Romania.
18:00 hrs (local time): finalBroadcast on Sport TV, www.laola1.tv, Digisport Romania.
Qualification Group 2
On the second day the order of the matches – 3/4 Placement Match and Final – are dependent of the results of match day one, with the home team Fivers playing the second match.
14:00 hrs (local time): match 1
16:30 hrs (local time): match 2Broadcast on ORF Sport Plus, www.laola1.tv, maybe Sport TV Turkey and TV10 Sweden.
Qualification Group 3
On the second day the order of the matches – 3/4 Placement Match and Final – are dependent of the results of match day one, with the home team Maccabi Srugo Rishon Lezion playing the second match.
18:00 hrs (local time): match 1
20:30 hrs (local time): match 2Broadcast on Sport5 Israel.

Otimista, técnico do handebol adianta: a vaga olímpica é nossa

Denise Mirás, do R7
Com jogadoras novas, mas experientes pelas temporadas acumuladas nos fortes times de handebol da Europa, altas e velozes, a seleção brasileira vai aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, para conquistar a medalha de ouro e a consequente classificação para a Olimpíada de Londres-2012. Para o técnico Morten Soubak, dinamarquês que está no Brasil desde 2005, ir para a repescagem por outra vaga única, no ano que vem, está completamente fora da conversa.
- A vaga é nossa.
O treinador observa que a seleção brasileira principal tem em seu perfil uma das maiores médias de altura no nível internacional.
- São poucas com quem eu falo olhando para baixo... A maioria já tenho de olhar para cima.
Soubak voltou recentemente da Áustria, onde acompanhou oito jogadoras da seleção nos treinos do clube Hyppo, que firmou parceria com a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol)
- É um trabalho diferente, de mais força física que dos brasileiros. Ainda mais agora com um técnico húngaro [Andras Nemeth].
O resultado do treinamento das brasileiras nesse aspecto ainda não deverá ser percebido no Pan.
- É um trabalho novo para elas. Ainda haverá uma evolução. Acredito que já poderemos ter um parâmetro no Mundial de São Paulo [3 a 18 de dezembro].
A força física, com trabalho combinado no campo aeróbio e também de explosão, está voltado para as novas regras do handebol, que permitem até três vezes mais ataques por jogo.
- O jogo ficou muito mais corrido, mais rápido e mais atrativo para o público.
Ainda haverá uma semana de treinos em setembro, mantendo o que já foi treinado, sem novidades, mas aperfeiçoando aspectos táticos e alguma coisa diferente de defesa e opções de ataque.
- A seleção tem jogadoras jovens mas bem experientes, jogando na Áustria, Dinamarca, França, Espanha, Hungria. Acredito que a Argentina [que deverá ser a adversária do Brasil na final, em disputa pela vaga olímpica] esteja fazendo um trabalho de treinos concentrados, com excursões para jogos na Europa. Mas... a vaga é nossa.

Seleção de handebol masculina é convocada para o Pan

O treinador espanhol da Seleção Brasileira de handebol Javier Garcia anunciou nesta quarta-feira os 15 convocados que defenderão o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A convocação foi anunciada logo após ao período de treinamentos em que 18 atletas ficaram à disposição do técnico, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais.
Javier Garcia espera que a Seleção repita o mesmo resultado do Rio, em 2007, quando foram campeões, para conquistar um lugar em Londres 2012. "Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos que disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega", disse o espanhol".
Como finalização da preparação para o Pan, a Seleção Brasileira fará seis amistosos. Nos dias 20, 22 e 24 de setembro contra a Tunísia, e nos dias 27 e 29 de setembro e 1 de outubro contra Cuba. Os locais ainda não foram definidos.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros)
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo)
Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Felipe Borges (Reale Ademar León-ESP)
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel)
Pivôs: Ales Silva (Peña Maiden-Balonmano Ciudad de Logroño-ESP) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).