Handebol

domingo, 2 de maio de 2010

Sport Clube Magnólia

HANDEBOL DO MAGNÓLIA VAI SOBREVIVER GARANTE FIUZA

O legado de Marco Tenente no handebol não será em vão. A morte do treinador e abnegado do esporte, acontecida na noite de domingo passado vítima de um infarto fulminante, será a inspiração para os atletas masculino e feminino que treinam e jogam pelo Magnólia e, apesar da perda inesperada do comandante do trabalho no popular clube petropolitano, será mantida a participação nos campeonatos estaduais de juvenil, atualmente em andamento.
Após o enterro de Marco Tenente, anteontem, atletas e dirigentes do Magnólia fizeram uma reunião para discutir o futuro do trabalho de handebol. A opinião unânime de que o trabalho tem que continuar resultou em uma declaração oficial, que partiu do presidente do clube, Flávio Fiúza, sobre o que acontecerá com o projeto de handebol que se iniciou no ano passado. Segundo Fiúza, o trabalho tem que continuar.
“O legado de Marco Tenente vai permanecer. O Magnólia continuará disputando os Estaduais. Não há como voltar atrás nisso”, disse o resignado presidente. Ele se apoiou nas declarações de atletas, que também voltaram a se manifestar favoráveis à continuidade dos treinamentos e dos jogos oficiais. Pelo elenco juvenil masculino, o pivô Renan ressaltou que é o desejo de todos a disputa pelo título estadual deste ano.
“Não há hipótese do trabalho ser desmontado. Se o Tenente estivesse vivo, certamente iria querer que todos continuassem jogando. Agora, mais do que nunca, o Magnólia vai estar forte e temos todo o apoio do presidente”, afirmou Renan. Na mesma linha de raciocínio segue Paula, uma das atletas juvenis do clube e que era uma das assistentes de Marco Tenente. Ela garante que os pais também se uniram no esforço pela continuidade da modalidade olímpica no alviverde.
Os treinos de handebol no Magnólia devem ser reiniciados amanhã ou no domingo. Entre os próprios jogadores será escolhido o nome do novo técnico para as duas categorias, já que Marco Tenente dirigia os times no Estadual. Quanto às manifestações de solidariedade ao Magnólia por conta do falecimento do ex-treinador, o clube tem recebido apoio de todos os lados. A Liga Petropolitana de Desportos decretou luto oficial por três dias, assim como a Federação de Handebol do Rio.


Manifestações de pesares continuam
Desde a segunda-feira pela manhã, se multiplicaram os pesares pela morte de Marco Tenente. No blog da Federação de Handebol do Rio, há mensagens de apoio à família do ex-treinador do Magnólia e na página da Copa Petrópolis no Orkut havia muitas despedidas a Tenente.

Tribuna de Petrópolis 28/04/2010


Sport Clube Magnólia

Nenhum comentário:

Postar um comentário