Handebol

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Handebol brasileiro apresenta novo patrocínio-video

Handebol do Brasil ganha apoio e assume futuras cobranças


Anderson Rodrigues

 
Atual campeão pan-americano masculino e feminino, o handebol brasileiro precisa mostrar mais resultados. Com apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) apresentou nesta terça-feira um novo patrocinador (Banco BVA). Em um evento em São Paulo, o presidente da entidade afirmou que o esporte vive o melhor ano preparatório para Pan-Americano, Mundial e Olimpíada, mas que deve haver, sim, cobranças. Resultados a curto prazo, para Guadalajara, em outubro, Mundial Feminino, em dezembro, no Brasil, e Jogos de Londres, em 2012.
Com as presenças dos técnicos dinamarquês Morten Soubak (Seleção feminina) e o espanhol Javier Garcia Cuesta (Seleção masculina) e de atletas de ambas as seleções (Tupan, Maik, Zeba, Tayra e Moniky), o presidente Manoel Luiz Oliveira falou sobre a importância do novo investidor, da construção de um Centro Nacional de Treinamentos em São Bernardo (previsto para 2012, com investimento de R$ 12 milhões) e de uma Seleção B, masculina e feminina, já para 2013, com atletas jovens, visando a renovação e de olho no desempenho nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.
"Nós conseguimos um fato inédito em 2011: que os clubes liberassem os atletas para a Seleção permanente, com treinos durante o ano todo, amistosos e torneios no Brasil e exterior. Fizemos de tudo para elaborar e executar a preparação do projeto para conquistarmos o ouro no Pan em Guadalajara e irmos bem no primeiro Mundial a ser realizado nas Américas. É um ano especial e de cobranças", avisou.
Objetivos
Para chegar aos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem, as duas equipes precisam repetir em Guadalajara o feito do Rio 2007: conquistar dois ouros. "Se isso não acontecer, o caminho fica longo, com um torneio com equipes fortes europeias, que pode ter Dinamarca, Croácia, Alemanha, Hungria e Noruega. O caminho mais curto é conquistar o Pan. O ouro é fundamental", disse o técnico da Seleção Brasileira masculina, Javier Garcia.
A pressão sobre o ouro pan-americano em outubro pode ser comprovada pela experiência da seleção Argentina, que no Rio 2007 não levou os melhores atletas, ficou com a prata e não conseguiu depois a vaga em Pequim 2008.
"Hoje, por exemplo, estamos em um nível técnico abaixo ao da Argentina. Isso foi comprovado no Mundial (na Suécia, em janeiro, quando o Brasil amargou a 21ª colocação, enquanto os rivais foram 12º). No Pan, eles vão com os melhores jogadores, que atuam na Europa. Mas estamos trabalhando duro para cumprir esta meta de classificar para Londres, senão depois será complicado", completou o jogador Tupan.
A Seleção feminina foi congratulada com um convênio entre a CBHb e o Hippo, melhor clube da Áustria, que hoje tem oito brasileiras. O Brasil receberá o Mundial entre os dias 3 e 13 de dezembro, em São Paulo, com partidas também em Santos, Barueri e São Bernardo.
"Por sermos a modalidade com mais praticantes em escolas, com muitas crianças jogando handebol, temos de corresponder em grandes eventos. Acredito nas comissões técnicas das seleções e em nossos atletas. O projeto é representar bem o Brasil em casa em 2016", finalizou o presidente da CBHb.

sábado, 27 de agosto de 2011

HANDBALL- LONDON 2012

Web periodicals online


 The Activities website of the European Handball Federation is offering a regular update of handball articles, studies and other publications. On activities.eurohandball.com EHF lecturers, coaches and handball experts share their knowledge and experiences with all those who are interested in knowing more about a number of technical areas inside handball.

NOSSA LIGA DE HANDEBOL/RJ

 CARTA CONVITE         
        Venho por meio desta, convidar todos os amantes do handebol para estarem presentes na abertura e no torneio início do 4º CAMPEONATO ESTADUAL DE HANDEBOL ADULTO que será organizado pela NOSSA LIGA DE HANDEBOL/RJ e que acontecerá no dia 28/08/2011, domingo, à partir das 09:00 horas da manhã na VILA OLÍMPICA DA MANGUEIRA, situada na Rua Ana Neri em frente ao número 600 (quadra de traz da Mangueira/entrada por traz).
         Venham, tragam seus amigos e familiares é momento de mostrarmos a força do handebol carioca. Contamos com a presença, apoio e participação de todos.

FHERJ- CONGRESSO TÉCNICO CADETE

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Handebol: Aces e Francisco Alves são campeões do Brasileiro Cadete

Handebol: Aces e Francisco Alves são campeões do Brasileiro Cadete22/08/2011 - 12:32:09 - por FS & AI Photo & Grafia
O Aces (ES) e o Francisco Alves (PR) foram os vencedores do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol. O time capixaba conquistou o título do torneio feminino, realizado em Cuiabá (MT). Já a equipe paranaense ficou com a medalha de ouro na competição masculina, disputada em Montes Claros (MG). Ambos os campeonatos tiveram suas disputas iniciadas no dia 16 deste mês, e as finais aconteceram no sábado.
No Brasileiro Feminino, o Aces derrotou o BCV (SP) na decisão por 23 a 16 (11 a 08). As campeãs tiveram também as artilheiras da partida, que foram Jéssica Mazioli e Ana Borba, com cinco gols cada. Na disputa de terceiro lugar, o EC Pinheiros (SP) venceu o Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 22 a 21 (08 a 11). Giulia Guarieiro, do time paulista, foi a goleadora do confronto com sete gols.
Já na final do torneio masculino, Francisco Alves superou o EC Pinheiros (SP) por 34 a 21 (14 a 09). A artilharia do jogo foi dividida entre Lucas Neves e Luiz Herculano, da equipe campeã, com sete gols cada. O time paranaense venceu todos os jogos que disputou na competição.
Na decisão de terceiro lugar, a Metodista/São Bernardo (SP) derrotou o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 33 a 29 (17 a 16). Caio Costa, de Maringá, foi o goleador do duelo com 11 gols. A marca fez com que o jogador alcançasse também a artilharia do Brasileiro Cadete Masculino, com 37 gols.
Classificação Final
Brasileiro Feminino

1º - Aces (ES)
2º - BCV (SP)
3º - EC Pinheiros (SP)
4º - Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
5º - Evolutivo/H.C Cearense (CE)
6º - Capão/Petrobras (RS)
7º - Mesc (SP)
8º - Cndl/Cefha (MT)
9º - GAO (RS)
10º - SESI Esportes/Pará de Minas (MG)
11º - ASHb/Sorriso (MT)


Brasileiro Masculino


1º - Francisco Alves (PR)
2º - EC Pinheiros (SP)
3º - Metodista/São Bernardo (SP)
4º - Unimed/UEM/Maringá (PR)
5º - Cariaciquense (ES)
6º - Arapongas (PR)
7º - AMH (MG)
8º - Mega Alfa Krista/P.Sul (DF)
9º - Caic Balduino/GHC/UFPI (PI)
10º- Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC)
11º- Betim (MG)
12º- Eduardo Gomes/São Caetano (SP)
13º- Cecepa (PA)

BCV/JMJ/NITIÊé vice campeão do Brasileiro Cadete 2011

Equipe agora foca o Campeonato Paulista
Em um jogo tenso para as inexperientes meninas do BCV/JMJ/NITIÊ que sentiram o peso de estarem numa final do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria Cadete, contra o vice campeão de 2010.
O placar final de 21 x 16 não mostrou a realidade do jogo, que teve um primeiro tempo muito disputado. No segundo a equipe do Espírito Santo não cometeu nenhum erro, enquanto que a trave passou a ser a grande rival da equipe paulista.
“Não foi nosso melhor jogo, com certeza. Mas as atletas estão de Parabéns, se superaram” afirma o técnico Roberto Sanches que acredita que a campanha foi positiva pois enfrentaram os adversários com disposição, garra e técnica “alteramos o modo de jogar em algumas partidas mostrando diversidade de jogadas dentro de campo, o que acabou por confundir equipes que assistiam os jogos com o objetivo de conhecer melhor a equipe”.
Por ser a primeira competição nacional da equipe os resultados positivos mostram a maturidade da equipe. A intertemporada realizada no mês passado trouxe um acerto maior ao time e um aprimoramento na parte técnica, tática e física proporcionando uma assimilação das informações transmitidas.
Outro fator apontado pela equipe técnica para que estes resultados fossem possíveis é a parceria existente entre equipe e patrocinadores que proporcionam estabilidade emocional, educacional e financeira para as atletas.
Para o técnico as parcerias acabam sendo a alma da equipe “sem elas nem existiríamos, não podemos em momento algum deixar de agradecer as irmãs do Colégio Jesus Maria José, a Nitiê Viagens e a BCV Saúde que nos dão apoio incondicional e acredita em nosso potencial”.
Apesar de ser uma equipe nova, BCV/JMJ/NITIÊ, com um ano e meio de existência, já trás na bagagem título de peso: Campeonato Paulista de 2010, conquistado invicto, e o Vice-Campeonato do Brasileiro de Clubes.
A equipe agora volta sua atenção para o Campeonato Paulista, onde já alcançou seu objetivo, com sucesso, que era somar o maior número de pontos e terminar em primeiro na primeira etapa. Para o técnico esta segunda fase será bem diferente, a expectativa, segundo Roberto, “são as melhores possível, mas não podemos esquecer que agora somos o time a ser batido, o que nos dá mais responsabilidade”. Para continuar na liderança a proposta é continuar trabalhando para classificar a equipe e entrar forte no Play-Off.
Para o preparado físico, Camilo Molina, a intertemporada e o Campeonato Brasileiro foi muito importante e proporciona, além de maior união entre as atletas, um acerto maior na equipe e um aprimoramento na parte técnica, tática e física permitindo, assim, que a equipe assimile melhor as informações e as situações de jogo.
A primeira partida da segunda etapa do Campeonato Paulista acontece no próximo sábado,27/8, às 15, contra o Centro Olímpico, no E.C.Banespa.

sábado, 20 de agosto de 2011

BCV/JMJ/NITIÊ, invicto, vai a final do Brasileiro Cadete de Handebol em Cuiabá


Reportagem enviada por
Roseli Bernardes

Equipe enfrenta time do Aces, do Espirito Santo

Em um jogo disputado o BCV/JMJ/NITIÊ venceu a equipe paulista, campeã em 2010 do Brasileiro, do Pinheiros por 21 x 20, o que deu ao time a condição de ir as finais da competição às 16 h , em Cuiabá.
A semifinal do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria cadete, mostrou um jogo onde a raça e determinação da equipe do BCV/JMJ/NITIÊ foi predominante. A diferença de um gol no placar é resultado de um jogo equilibrado, tradicional nas quadras paulista.
"As meninas se superaram em quadra, acho que a nossa determinação foi muito grande. Sabíamos que seria um jogo difícil porque conhecemos a equipe do Pinheiros e seu potencial.Entramos com um único objetivo vencermos, e Graças a Deus conseguimos”,afirmou Roberto Sanches, técnico da equipe.
Esta primeira competição nacional da equipe mostra que a intertemporada realizada no meio de ano, onde ocorre um acerto maior do time e um aprimoramento na parte técnica, tática e física proporcionando uma assimilação das informações transmitidas, além e a maturidade da equipe é o melhor caminho para prepara equipes e, principalmente unida.
“Em um momento assim é que sentimos a importância dos nossos patrocinadores que estão proporcionando este momento e que apostam em cada uma dessas atletas. Como sempre digo, as parcerias acabam sendo a alma da equipe, sem elas nem existiríamos" afirma o técnico.
A fnal de hoje reúne duas boas equipes, com certeza irá proporcionar um grande jogo para quem for ao ginásio, esta é a previsão do preparador técnico Camilo Molina, “com certeza um grande jogo, as duas equipes fizeram uma boa campanha, são boas tecnicamente, quem for ao ginásio irá assistir a uma grande partida”.

Day 9: Denmark World Champion! | Día 9: ¡Dinamarca Campeón del Mundo!


Final | Final
ESP 22:24 DEN
Third Place | Tercer Puesto
SWE 28:24 FRA
Fifth Place | Quinto Puesto
EGY 25:24 SUI
Seventh Place | Séptimo Puesto
GER 29:28 CRO

FHERJ-FINAL JUVENIL E SEMI FINAL ADULTO

SÁBADO, 20 DE AGOSTO, COLÉGIO ANTONIO DA SILVA - NOVA IGUAÇU:
JUVENIL MASCULINO
DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR - 14h. ALEF HANDEBOL X CIDADE DAS CRIANÇAS
DECISÃO DE PRIMEIRO LUGAR - 15:30h N. IGUAÇU HC X SMCE/ BEIJA FLOR

LICEU NILO PEÇANHA - NITERÓI - 1º JOGO DA SEMI FINAL ADULTO MASCULINO:
15:30h - NITERÓI RUGBY/CHRJ X CEPE/CAXIAS
JUVENIL FEMININO - ENCERRADO
CAMPEÃO - ALEF HANDEBOL
2º LUGAR - MAUÁ
3º LUGAR - NOVA IGUAÇU HC

Day 8: Spain and Denmark will play for gold | Día 8: España y Dinamarca jugarán la Final


2nd Semi-final: Denmark – France 29:26 (13:16)
As expected by the experts, also the second semi-final was a thrilling game. In its initial phase, the leadership changed constantly. The flexible French defense caused Denmark major difficulties. But also the French attack was repeatedly stopped by a closed Danish defense. So, no team had decisive advantages. After all it was also visible, that both teams were tired after in their sixth match in nine days. Consequently the speed was not so high as in previous matches. Denmark and France scored more and more goals with the help of individual actions of the back court players. But the French youngsters (World- and Olympic Champions) made less mistakes and worked agile in defense. This way of playing led them to a 16:13 advantage after the first 30 minutes. The second half was a typical semi-final: In the beginning it was France who was leading 21:17. But with four goals in a row Denmark approached a 21:21-draw: That was the key scene in the match. Only one team played: Denmark. France could not longer compete and the Scandinavians took the lead and won in the end with a clear 29:26.
1st Semi-Final: Spain – Sweden 24:23 (11:10)
Both teams started nervous into the first semi-final. The Spaniards could earlier calm their nerves and focus on the match with the help of a good defence, high-speed attacks over the wings and team play. Sweden replied with power-handball and increased the attractiveness of the game more and more. None of the two teams were able to take the upper hand. However, Spain was leading the match the most of the time. The half time result 11:10 for Spain was the mirror of the first 30 minutes. Also the second half stayed tense as the Iberians could keep their playing level and, even more, they went into lead after 45 minutes (19:16). But Sweden changed the formation in the defence and attacked the Spanish offensive players earlier. The Scandinavians found back into the match and the previously approached goal difference melted as ice in the sun. One minute before the end of the game, the show down started: Spain led with 24:23 when Sweden did a fast break, which was kept by the Spanish and led toSpains victory. The South Europeans reached for the first time in the history of Men’s Youth World Championships the final. Sweden lost their third semi-final in a row after 2007 and 2009 and will play again for the Bronze medal.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BCV/JMJ/NITIÊ invicto vai as semifinais do Brasileiro Cadete de Handebol

Reportagem enviada por
Roseli Bernardes

 Equipe espera seu adversário para esta sexta-feira.
Em um jogo truncado, com poucos gols, o BCV/JMJ/NITIÊ venceu a equipe paulista do MESC pelo placar de 17X15, o que deu ao time a condição de ir para as semifinais.Esta terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria cadete, mostrou uma equipe muito abaixo do seu potencial, mas que soube aproveitar as chances que teve conquistando a vaga para a próxima fase.
"Não foi nosso melhor jogo, com certeza. Não sei se o fato de que apenas um empate já garantia a vaga, as jogadoras estavam desconcentradas, o que não pode acontecer na próxima fase, onde teremos que encarar times que tem a mesma vontade que a nossa em conquistar o título e estão fazendo uma boa campanha", afirmou o técnico da equipe Roberto Sanches.
Por ser a primeira competição nacional da equipe os resultados positivos mostram a maturidade da equipe e para o técnico é muito mais difícil sanar eventuais problemas quando se está ganhando.
Para ele a intertemporada realizada no mês passado trouxe um acerto maior ao time e um aprimoramento na parte técnica, tática e física proporcionando uma assimilação das informações transmitidas.Outro fator apontado pela equipe técnica para que estes resultados fossem possíveis é a parceria existente entre equipe e patrocinadores que proporcionam estabilidade emocional, educacional e financeira para as atletas.
Em um esporte como o handebol, onde somente as categorias adultas recebem destaque, essas parcerias são muito importante e geram mais uma motivação as atletas: "As parcerias acabam sendo a alma da equipe sem elas nem existiríamos" afirma o técnico.
Cada um dos patrocinadores tem um papel relevante: "A BCV Saúde investe pesado e acredita muito no potencial da equipe, o Diretor e Sócio Brunno, tem um projeto e isso no meio do esporte é difícil a idéia é dar suporte para participarmos sempre dos melhores campeonatos para se destacarmos cada vez mais. A Nitiê está entrando agora na equipe e nos ajudou as passagens das meninas para o Brasileiro, inclusive tendo um dos seus diretores conosco aqui em Cuiabá e depois entrará com custo ajudando no transporte das jogadoras,o Diretor e Sócio da empresa Denis Jeff acredita muito nas meninas. Já o Colégio Jesus Maria José, de alta qualidade educacional, abriu as portas para este projeto com apoio total da Ir. Márcia que acredita muito na evolução do esporte dentro do colégio e apostou na equipe, além de dar as meninas bolsas de estudo,garantindo uma educação de qualidade e que muitas das atletas não teriam condições de frequentar" lembra agradecido Roberto Sanches.
A partir deste torneio a equipe conta com mais um patrocinador, Nitiê Viagens, que irá junto com o Colégio Jesus Maria José, que já dá bolsas de estudos para as atletas, irão bancar a passagem das jogadoras que ficarão em alojamentos.
Para o técnico essas parcerias são muito importante e geram mais uma motivação as atletas em defesa dos parceiros que as apóiam: "As parcerias acabam sendo a alma da equipe sem elas nem existiríamos, a BCV investe pesado nas meninas e acredita muito no potencial delas, o Diretor e Sócio da academia Brunno tem um projeto e isso no meio do esporte é difícil a idéia é dar suporte para participarmos sempre dos melhores campeonatos para se destacarmos cada vez mais. A Nitiê está entrando agora na equipe, vai ajudar com as passagens das meninas para o Brasileiro e depois entrará com custo ajudando no transporte das jogadoras,o Diretor e Sócio da empresa Denis Jeff acredita muito nas meninas. Já o Colégio Jesus Maria José abriu as portas para este projeto com apoio total da Ir. Márcia que acredita muito na evolução do esporte dentro do colégio e apostou na equipe".
O jogo desta sexta feira,19/08, será contra a equipe do Pinheiros, “com certeza um grande jogo, são duas equipes muito boas tecnicamente, quem for ao ginásio irá assistir a uma grande partida”, garante o preparador técnico da equipe Camilo Molina.

Mundial Juvenil-Livescores | Resultados en vivo

El Programa del Mundial – PGM 7

El Programa del Mundial – PGM 6

El Programa del Mundial – PGM 5

El Programa del Mundial – PGM 4

El Programa del Mundial – PGM 3

El Programa del Mundial – PGM 2

El Programa del Mundial – PGM 1

ARG-SLO Resume | Resumen ARG-SLO – TyC Sports

Olimpíadas Escolares 2011- cat A Handebol


SEMIFINAL
MODALIDADE HANDEBOL

MASCULINO
DATA: 20 / 8 / 2011 ( SÁBADO ) LOCAL: COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO DA SILVA - NOVA IGUAÇU
ENDEREÇO: RUA MIRAMAR 123 - COMENDADOR SOARES CONTATO : 7867 7695 / 8440 5126
N° JOGO HORA EQUIPES EQUIPES
1° 8:30
R 6 JEAN B. DEBRET – SÃO JOÃO DE MERITI X CÉLIO RODRIGUES - RJ R 6
2° 9:15
R 1 SMCE CASCADURA - RJ X MENDES DUARTE - SÃO GONÇALO R 4
3° 10:00
R 1 PEDRO ALEIXO - RJ X ANCHIETA - NOVA FRIBURGO R 3
4° 10:45
R 6 ANTÔNIO DA SILVA – NOVA IGUAÇU X AMILCAR SILVA - QUISSAMÃ R 5
SF 1 11:30
VENC 1° JOGO X VENC 2° JOGO
SF 2 12:15
VENC 2° JOGO X VENC 4° JOGO
FINAL 13:30 VENC SF 1 X VENC SF 2

SEMIFINAL
MODALIDADE HANDEBOL
FEMININO
DATA: 21 / 8 / 2011 ( DOMINGO ) LOCAL: COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO DA SILVA - NOVA IGUAÇU
ENDEREÇO: RUA MIRAMAR 123 - COMENDADOR SOARES CONTATO : 7867 7695 / 8440 5126
N° JOGO HORA EQUIPES EQUIPES
1° 9:00
R 1 ANTÔNIO DA SILVA - NOVA IGUAÇU X L.A.F. - VALENÇA R 2
2° 9:45
R 6 SMCE CASCADURA - RJ X BIANOR ESTEVES - SJVRP R 3
3° 10:30
R 6 PEDRO ALEIXO - RJ X MENDES DUARTE - SÃO GONÇALO R 4
4° 11:15
R 1 JEAN B. DEBRET - SÃO JOÃO DE MERITI X AMILCAR SILVA - QUISSAMÃ R 5
SF 1 12:00
VENC 1° JOGO X VENC 2° JOGO
SF 2 12:45
VENC 2° JOGO X VENC 4° JOGO
FINAL 14:00 VENC SF 1 X VENC SF 2

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BCV/JMJ/Nitiê é líder em Cuiabá


Reportagem enviada por  Roseli Bernardes
BCV/JMJ/Nitiê é líder em Cuiabá

 
Nem o forte calor de Cuiabá tem desconcentrado as atletas

 Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria cadete, o BCV/JMJ/NITIÊ conquistou a liderança do seu grupo, com duas vitórias. A equipe paulista tem um saldo de 28 gols a seu favor.
A primeira partida, realizada nesta terça-feira (16), foi contra o ASHb/Sorriso – MT. Já no primeiro tempo a equipe abriu uma boa vantagem sobre o time da casa, 12 x 06. Mantendo o ritmo e com a defesa bem postada, ao final do segundo tempo o placar registrou 32 x 12, o que significa 15% dos gols marcados no primeiro dia de competição. Juliana Silva, foi a artilheira da partida com 10 gols.
“A vitória de hoje foi importante para dar mais confianças as atletas, uma outra vitória amanhã , além de valer a liderança isolada é um importante passo para a classificação”, afirmou o técnico da equipe Roberto Sanches.
O primeiro jogo de hoje, que marca a segunda rodada, do Campeonato Brasileiro foi entre o BCV/JMJ/NITIÊ x Evolutivo – CE. Concentradas as atletas conseguiram passar pelo time cearense pelo placar de 36 x 26.
“Apesar da temperatura elevada a equipe está muito motivada. A preparação que realizamos nesta inter temporada oferecida pelos nosso patrocinadores (BCV/ JMJ/Nitiê) está sendo muito importante pois as atletas estão colocando em pratica muto do que fizemos neste período e os resultados começam a surgir positivamente”, afirmou Camilo Molina, preparador físico da equipe.
A próxima partida será amanhã, 9h30, contra a equipe paulista do MESC. A classificação da chave é a seguinte:

Jogos
Vitórias
Derrotas
Empates
Ptos
BCV/JMJ/NITIÊ
2
2
0
0
4
Evolutivo
2
1
1
0
2
MESC
2
1
1
0
2
Sorriso
2
0
2
0
-4

Ginásio Aecim Tocantins recebe o Brasileiro de Handebol Cadete Feminino

17/08/2011 - 09h25
Ginásio Aecim Tocantins recebe o Brasileiro de Handebol Cadete Feminino
Redação 24 Horas News
A Confederação Brasileira de Handebol do Estado de Mato Grosso abriu nessa terça-feira (16.08) o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino, organizado pela Federação mato-grossense, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que acontece no ginásio Aecim Tocantins. Cerca de 10 equipes participam na categoria juvenil dos Estados de Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
 O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antonio Azambuja, prestigiou a solenidade de abertura do evento, onde afirmou que campeonato tem por objetivo incentivar a prática esportiva aos jovens, além de favorecer o surgimento de novos talentos na modalidade. “A expectativa é que o campeonato contribua para revelação de novos talentos, além de colaborar para o trabalho de inclusão social, proporcionando também o desenvolvimento do esporte”, afirmou.
 O vice-presidente da Federação de Handebol e técnico do Colégio Notre Dame de Lourdes, Luiz Antonio Caetano, falou do valor que o esporte proporciona aos jovens. “Os adolescentes focado no esporte dificilmente terá desvio de conduta, e com certeza, eles terão maior estímulo se estiverem inserido em atividades esportivas”, explicou o vice-presidente.
 Luiz Caetano enfatizou que as jogadoras que estão representando o Estado estão bem treinados. “Os times de Mato Grosso já treinam há muito tempo, mas é natural ansiedade de estreia, só que agora temos que batalhar e colocar em prática o que foi feito durante a preparação” concluiu.
 O secretário de Esportes salientou ainda que participam dos jogos as melhores equipes do Brasil. “Isso é ótimo, porque motiva as nossas atletas e acirra mais ainda a competição, fazendo que as atletas do Estado se dediquem ao máximo para conquistar medalhas para Mato Grosso”, explicou.
 Cerca de 180 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino e Mato Grosso é representado por três clubes de Cuiabá: o Colégio Notre Dame de Lourdes (CNDL), o QI centro Educacional de Cáceres e também a equipe o município de Sorriso, o Associação Sorriso de Handebol (ASHb). A competição acontece até dia 20 de agosto.
 Resultados dos jogos desta terça-feira (16.08)
 Pinheiros - SP 30 X 18 SESI EsportesPará de Minas – MG
 BCV – SP 32 X 12 ASHb/Sorriso
 MECS –SP 19 X 21 EvolutivoH.C Cearense- MT
 A Cariaciquense – ES 29 X 19 CNDL – MT
 GAO - RS 18 X 23 SANTAFEEVALENH -RS
Nesta quarta-feira (17.08) jogam as equipes:
MECS –SP X BCV – SP
ASHb/Sorriso X EvolutivoH.C Cearense- MT
GAO – RS X SESIPará de Minas
SANTAFEEVALENH-RS X Pinheiros _ SP
Capão Petrobrás X A Cariaciquense

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuiabá sedia Campeonato Brasileiro de Handebol 'Cadete Feminino'

09/08/2011 - 16h50
Cuiabá sedia Campeonato Brasileiro de Handebol 'Cadete Feminino' no dia 16
Redação 24 Horas NewsCerca de 200 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete feminino a partir do dia 16 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins. A competição será realizada pela Federação Mato-grossense de Handebol com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).
O Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Clubes de Handebol terá participantes da categoria júnior, de14 a 16 anos, com representantes de seis estados brasileiros. Além de Mato Grosso, participam o Estado do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Ceará.
 O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antonio Azambuja, ressaltou a importância da competição. “A Secretaria tem papel importante para que as nossas competidoras representem o Estado neste evento que, com certeza, trará destaque em nível nacional. O campeonato visa fomentar a prática esportiva da modalidade feminina de handebol para que, além de participarem de competições no Estado, elas participem de campeonatos em outros estados”, explicou.
 Três clubes vão defender Mato Grosso, o CNDL, de Cuiabá; o Qi de Cáceres e a ASHb de Sorriso. As competições vão do dia 16 até o dia 20 de agosto.
 O presidente da Federação de Handebol, Silvio Borges, explica a importância do evento em Cuiabá. "Vamos receber as melhores equipes do Brasil. Isso é ótimo, porque motiva as nossas atletas e também comprova que o nosso Estado e apoia o esporte na modalidade de handebol”, disse ao complementar que o campeonato faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Handebol.

Brasil estreia no 4º Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol

Handebol: Brasil estreia no Mundial Juvenil

09/08/2011 - 12:41:14 - por FS & AI Photo&Grafia Comunicação
A Seleção Brasileira estreia nesta quarta-feira no 4º Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, que será realizado na Argentina. O primeiro jogo do Brasil será contra a França, às 14h30min.
O grupo nacional, comandado pelo técnico Ivan Maziero, viajou para a Argentina no último domingo. Na segunda, a equipe fez um amistoso contra Alemanha e foi superada por 32 a 28.
"Foi um bom teste para ver o que encontraremos na estreia, já que os alemães, assim como os franceses, são da escola europeia, caracterizada por reunir jogadores altos e muito agressivos", destacou o treinador.
E a partida contra a França terá clima de revanche, já que nas Olimpíadas da Juventude, realizadas em agosto de 2010, os europeus superaram os brasileiros na disputa pelo terceiro lugar.
"Sabemos o que vamos encontrar. Portanto, teremos que superar as dificuldades normais de uma estreia para fazer um bom jogo", completou Maziero.
No total, são 20 seleções disputando o Mundial Juvenil, divididas em quatro chaves. O Brasil está na B, ao lado de Egito, Catar e Nova Zelândia, além dos franceses. A fase de grupos corresponde às oitavas-de-final, e apenas os dois primeiros colocados de cada um se classificam para as quartas de final.
"Estamos em uma chave difícil. Mas fizemos um trabalho direcionado especificamente para esses primeiros adversários e vamos brigar por uma vaga na segunda fase", finalizou o treinador.
Na quinta, a Seleção Brasileira enfrenta o Egito, também às 14h30min. O terceiro jogo está marcado para o próximo sábado, contra a Nova Zelândia, no mesmo horário. A última partida do Brasil na primeira fase será na segunda-feira seguinte, contra o Catar, às 18h30min.

Mundial Juvenil Argentina 2011

Video Brasil Olímpico Finais-Feminino

domingo, 7 de agosto de 2011

Resulato Final do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15-Brasil Olímpico

Resultado Final:

Masculino:
1ºL- São Paulo
2ºL- Espírito Santo
3ºL- Rio de Janeiro
4ºL- Paraná
Feminino:
1ºL- Paraná
2ºL- Espírito Santo
3ºL- Ceará
4ºL- Rio de Janeiro








sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Feminino - Brasil Olímpico

Resultados de 05/08/2011 Semi-finais
Paraná venceu o Rio de Janeiro
Espírito Santo venceu o Ceará

Final - Clube Mauá de São Gonçalo
Espírito Santo x Paraná 13hs
3º/4ºL
Rio de Janeiro x Ceará 11h 40min.

Cuiabá é sede do Brasileiro Feminino de Handebol

Representantes de oito estados vão disputar campeonato na categoria Cadete
Por GLOBOESPORTE.COM Cuiabá
Representantes de oito estados brasileiros medirão forças em duelos pelo handebol, categoria Cadete, a partir do próximo dia 16, em Mato Grosso, no Campeonato Brasileiro. Os jogos vão colocar frente a frente equipes do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, além do Estado anfitrião. A capital Cuiabá foi confirmada como sede das partidas, válidas pelo naipe feminino.
Três clubes vão defender Mato Grosso: o CNDL, de Cuiabá; o Qi de Cáceres e a ASHb de Sorriso. Os confrontos do brasileiro iniciam às 14h, no ginásio Aecim Tocantins. Em quadra, Rio Grande do Sul e Minas Gerais duelam em busca da primeira vitória.
Já a abertura oficial do evento será realizada somente às 18h. Antes, porém, ocorrem três jogos. O primeir time mato-grossense a estrear é o CNDL, da capital. O duelo será contra o Cariaciquense do Espírito Santo. A partida será a última do dia.
Páreo duroNa quarta-feira (17) será a vez do segundo clube de Mato Grosso estrear. Mas deve encontrar pela frente uma partida bastante acirrada. Isto porque o QI, de Cáceres, terá como adversário o Pinheiros, de São Paulo, atual campeão brasileiro cadete feminino de handebol.
No mesmo dia a Associação Atlética Sorriso encara em sua primeira partida o Evolutivo, do Estado do Ceará. Os jogos do brasileiro serão realizados no Estado até o dia 20. As atletas tem até 16 anos.
ChavesAs chaves já são conhecidas. Ao todo, serão quatro. Na "A" estarão Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo. Na "B", São Paulo, com duas equipes e Mato Grosso. A "C" conta com Rio Grande do Sul, com dois times, e Minas Gerais. Já pelo grupo "D" são Mato Grosso, São Paulo e

Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Masculino - Brasil Olímpico

Resultados de 05/08/2011 Semi-finais
Rio de Janeiro 20 x 23 Espírito Santo
São Paulo 35 x 30 Paraná

Final
Espírito Santo x São Paulo
3º/4ºL
Rio de Janeiro x Paraná

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Feminino - Brasil Olímpico

Resultados 04/08/2011

Ceará 17 x 18 Paraná
São Paulo 17 x 20 Espirito Santo
Rio de Janeiro 23 x 20 Minas Gerais
Em Poços de Caldas, a seleção carioca masculina, vai disputar a semifinal contra o Espirito Santo.
Amanhã o RJ joga 15:40 contra o Paraná pela semifinal no C.E.Mauá.
Vamos prestigiar nossas meninas!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Feminino - Brasil Olímpico

Resultados 03/08/2011

Ceará 25 x 11 Pernambuco
São Paulo 20 x 23 Mato Grosso do Sul
Rio de Janeiro 25 x 12 Mato Grosso

Amanhã o RJ joga 17:00 contra MG no C.E.Mauá.
Vamos prestigiar nossas meninas
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fotos da Abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Feminino - Brasil Olímpico no RJ.

Contribuição Profº Dilton de Jesus (Supervisor de Seleções da FHERJ)













Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Masculino - Brasil Olímpico



Resultados de 02/08/2011
Mato Grosso 26 x 28 Rio de Janeiro
Paraná 33 x 22 Mato Grosso do Sul
Minas Gerais W.O x Piauí (ainda não chegou no local da competição)
São Paulo 22 x 34  Espírito Santo


Artilharia:
Patrick (MT) -10 gols
Felipe (RJ)- 09 gols
Jeferson(ES)- 09 gols

Resulatos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub 15 Feminino - Brasil Olímpico

Resultados 02/08/2011

Espírito Santo 28 x 14 Mato Grosso do Sul
Minas Gerais 31 x 17 Mato Grosso
Pernambuco 16 x 16 Paraná

São 3 chaves, classificando os 3 primeiros, e o melhor segundo. A chave do RJ é a B com MG e MT.  O RJ joga quarta e quinta as 17:10. Vamos prestigiar nossas meninas!
JOGOS NO C. MAUÁ- SÃO GONÇALO