Handebol

terça-feira, 29 de março de 2011

Mundial de Handebol no Brasil: alerta vermelho às sedes | Notícias | SC - clicEsportes

Mundial de Handebol no Brasil: alerta vermelho às sedes Notícias SC - clicEsportes

Desafio Centenário de Handebol


Enviado por Renan Medeiros do Petropolitano F.C.





Resultados do Desafio do Centenário de Handebol.
Petropolitano F.C. 20 X 14 Direito UNIRIO MASC
Petropolitano F.C. 09 X 03 Direito UERJ FEM
Niterói Rugby / CHRJ 24 X 08 Handebol Três Rios MASC
CHRJ 20 X 04 Direito UERJ FEM
Direito UNIRIO (perdedor do 1° Jogo) 10 X 27 Handebol Três Rios (perdedor do 3° Jogo) MASC
Petropolitano F.C. 03 X 05 CHRJ FEM
Petropolitano F.C. (vencedor do 1° Jogo) 19 X 30 Niterói Rugby / CHRJ (vencedor do 3° Jogo) MASC

Classificação final:
Masc:
1° - Niterói Rugby / CHRJ
2° - Petropolitano F.C.
3° - Handebol Três Rios
4° - Direito UNIRIO
Fem:
1°- CHRJ
2°- Petropolitano F.C.
3°- Direito UERJ

O handebol do Petropolitano está muito feliz com o sucesso do desafio, estamos gratos por todas as equipes participantes e pelo apoio de nossos patrocinadores: Academia Fisio e Forma, Ifran, Homeopatia Clara e sindicatos de alimentação e turismo.
Como coordenador do handebol do Clube Petropolitano F.C. posso afirmar que tivemos um evento com um alto nível técnico, tivemos jogos com placares baixos devido ao forte trabalho de defesa e, em contra partida, placares altos devido ao forte trabalho de contra ataque.
Parabenizo as equipes do Niterói Rugby/CHRJ no masculino e CHRJ no feminino que se sagraram campeãs do desafio.
Falando de Petropolitano, fico satisfeito de ver os atletas superarem nossa perda e continuarem trabalhando, destacando Pedro Tenente como o melhor jogador da equipe alvinegra. Já no feminino, o destaque ficou com Maria Clara que desempenhou um papel brilhante na defesa, coordenando-a, e no ataque sendo efetiva quando acionada.
Sem sombra de dúvidas o saldo do evento foi positivo. Os atletas saíram com a certeza que estamos o caminho certo e que temos muito trabalho pela frente até o Estadual e o São Caetano Cup.
A equipe também contou com os atletas Bruno Nunes, Norberto, Cristiano e Julio Malafaia que integrarão o grupo para o desafio e também disputarão o Estadual com a equipe alvinegra.
Ontem, todos os ex- atletas que nos prestigiaram como Vítor Pizzi, ficaram surpresos ao ver o número de novos atletas nos acompanhando na arquibancada. Isso é fruto do trabalho de renovação que vem sendo feito no Colégio Cenecista em Pedro do Rio e, em breve, no Colégio São José.
Estamos vencendo barreiras a cada dia e, juntos, poderemos transformar nosso esporte.
Muito obrigado a todos os presentes, em especial ao Bruno Verly (dirigente e atleta do Handebol Três Rios) e Luciano Peçanha (dirigente e atleta Niterói Rugby / CHRJ) que nos prestigiaram.
E destaco a presença de nosso grande amigo e parceiro, Claudio patriota que nos dirigiu e nos auxiliou na tarde deste domingo como tem feito nesse momento de transição. Claudinho muito obrigado por tudo.
Renan Medeiros

quarta-feira, 9 de março de 2011

Comitê Olímpico Brasileiro

Jogos Pan-americanos

Seleção Brasileira Masculina de Handebol é convocada para Guadalajara 2011
03.03.2011 :: 17h23

A lista com os 22 jogadores da Seleção Brasileira Masculina Adulta de Handebol está definida. A equipe será treinada pelo técnico Javier Garcia Cuesta para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, em outubro. A divulgação foi realizada pela Confederação Brasileira de Handebol, nesta quarta-feira, em Santo André (SP). Entre os nomes, uma surpresa: aos 33 anos, Bruno Souza, armador bicampeão pan-americano - ausente do grupo desde os Jogos Olímpicos Pequim 2008 -, está de volta à seleção, que busca participar do evento onde o Brasil tentará o título e, consequentemente, a vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012.
"Hoje, com a evolução do handebol brasileiro em edições de Pan-Americano, depois das duas medalhas, acredito que, para manter isso, o projeto tem que ser muito bem feito. E eu sempre fui uma pessoa que consegue focar em um objetivo como esse, por isso vou conseguir contribuir", disse Bruno Souza, lembrando o ouro conquistado pelo Brasil em Santo Domingo/2003 e no Rio de Janeiro/2007.
Javier afirma que os 22 convocados são os melhores que poderiam estar na Seleção Brasileira. "A ideia é contar com esses atletas até outubro, a não ser que aconteça algum caso de contusão e que seja necessária alguma troca", explicou o técnico do Brasil, que está confiante para 2011.
Seleção Brasileira:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Marcos Paulo dos Santos "Marcão" (E.C. Pinheiros - SP) e Luiz Ricardo M. do Nascimento "Rick" (Unopar FEL / Sercomtel - PR).
Pontas: Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros - SP), André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Unimed/Taubaté), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/Unimed/Chapecó), Renat Tupan Ruy (TG 1860 Munden - Alemanha), David Augusto de Paula Nunes (Metodista/São Bernardo - SP).
Armadores: Gustavo Nakamura Cardoso "Japa" (Metodista/São Bernardo - SP), Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc/Orbenk/Unimed/Chapecó), Uelington da Silva Ferreira "Tuiuiu" (Pallamano Intini Noci - Itália), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Bruno Souza (negociando com clubes brasileiros), Fernando José M. Pacheco Filho "Zeba" (E.C. Pinheiros - SP), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL / Sercomtel - PR)) e Daniel Bragante Bonfim "Zepam" (TCC/Unitau/Unimed/Taubaté).
Centrais: Leonardo Luís T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel - PR), Bruno Santana (E.C. Pinheiros - SP) e Henrique Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo - SP).
Pivôs: Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo - SP), Alexandro Pozzer "Tchê" (E.C. Pinheiros - SP) e Ales Abrão Silva (BM Ciudad Logrono - Espanha).